Entre pro time

Grêmio

Os 5 jogadores que a direção do Grêmio sonha vender e fazer dinheiro!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo com a venda do Vanderson, a direção gremista vai ter que aumentar a previsão de vendas na temporada. Isso porque a folha salarial segue acima dos R$ 10 milhões mensais e o clube vai ter que negociar atletas para conseguir manter os salários em dia.

Só que existe uma espécie de combinado entre todos que o Bitello, peça fundamental do time, não vai ser vendido. Pelo menos não até o final da temporada. Vai jogar aqui toda a Série B. Esse é o acerto. (óbvio que sempre pode vir uma proposta maluca, tipo o Barcelona pagando mais de 30 milhões de euros pelo Arthur. Ai o cenário muda, mas não é essa a tendência).

Em condições normais, a saída vai ser fazer dinheiro com jogadores considerados secundários, que não são titulares e não vão render milhões e milhões de euros, mas que juntos podem dar uma boa grana. E, sim, é certo que o Grêmio precisa mais de R$ 20 milhões em negociações. É dai pra fora.

Existem cinco jogadores considerados bem negociáveis no Grêmio. Aqui uma lista e um resumo de cada:

  • Gabriel Grando ou Brenno – Sim, um dos goleiros pode ser vendido. Ambos tem bom nome no mercado. Brenno chegou apresentar proposta na virada do ano, mas a direção segurou. E o Gabriel passou pela Seleção, foi falado na Itália. A ideia é negociar algum deles no mercado europeu. Só um. Quem ficar, vira ou se mantém como titular.
  • Fernando Henrique – Quase foi para o Al Ain, dos Emirados Árabes, na metade do ano passado. E a investida foi recusada porque ele é jovem e sonhava com um mercado melhor. Hoje, se chegar uma proposta, a diretoria faria de tudo para a negociação acontecer.
  • Campaz – Um dos jogadores com melhor mercado no futebol Sul-Americano. Afinal, ele era o grande xodó das Américas quando veio pra cá. Sua campanha no Tolima ainda é lembrada. Tem ótimo conceito. O Grêmio pagou 3,6 milhões de dólares por ele. Se alguém chegar perto disso, vai levá-lo.
  • Ferreira – Sim, por incrível que pareça. Uma proposta dos Estados Unidos seria comemorada. Isso porque o seu empresário disse recentemente que vai tentar fazer uma saída agora na abertura da janela. Então, vender Ferreira seria uma boa para os dois lados. E nem precisa ser nos valores de antes. Garanto que vendem por bem menos atualmente.
  • Elias – Esse eu duvidei um pouco, mas é real. É atacante, é jovem e sempre se tem mercado. Como não é titularíssimo ou peça fundamental, teria negócio.

Destaco que na linha de saídas, há chance com Thiago Santos, que tem bom mercado nos Estados Unidos, porque jogou lá, e também Benítez. Só que esses sairiam apenas liberando salário. Bem improvável ganhar grana com eles.

Enfim, essa é a lista que está vazando da diretoria gremista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque