Entre pro time

Grêmio

Os 4 erros recentes do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Não dá pra achar que tá tudo errado porque foi eliminado. Por isso, não vou falar de erros pontuais tipo do Cortez ou uma atuação ruim isolada do Everton. Vou tentar falar sobre problemas crônicos, coisas de algum tempo:

  1. André o problema mais gritante. Ele não consegue jogar no esquema de Renato. Não consegue ser o jogador que a gente já viu anteriormente. Não lhe falta esforço. Ele corre, tenta, mas a bola não vem em boas condições para finalizar e muito menos consegue ajudar no ataque com bons passes ou fazendo a bola girar. Tem sido um a menos em campo.
  2. O parceiro de Maicon também é uma dor de cabeça. Era Cícero, passou a ser o Jailson na última partida. Cícero é o mais perto do estilo de Arthur, mas Jailson libera o Maicon para jogar. Problema é que nenhum parece convencer nem mesmo o Renato. Tanto, que ele tá trocando. É óbvio que eles não serão o Arthur, mas poderiam jogar melhor.
  3. Por fim, Luan está jogando menos do que pode. Talvez pela falta do Arthur, está recuando muito. Ele sempre foi o cara do toque diferente, o que dá o passe final, agora começou a voltar pra armar jogadas quase como um volante. Perdeu sua melhor virtude.
  4. Fora isso, ainda tem um erro do Renato. Ele precisa de uma alternativa de jogo. Sua equipe joga sempre igual e isso é muito bom mas, às vezes, também é muito ruim. Já notaram que não teve nem a pressão, o “abafa” o cruzamento pra área, tentativa de fazer um gol nos últimos minutos? Até o Barcelona fez isso naquele jogo contra o PSG. Tem momentos que é inevitável e não faz mal algum. Só que o jogo estava nos acréscimos e eles tocando bola no meio, procurando espaço para penetrar. Óbvio que não teriam.

Enfim, não está tudo errado. Mas pelo menos nestas três posições e nesta maneira de jogar o Grêmio precisa evoluir.

21 comentários

21 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque