Entre pro time

Grêmio

Um outro olhar de Geromel na Seleção Brasileira

Publicado

em

Lucas Figueiredo/CBF

Confesso que eu sou daqueles que queria ver o Pedro Geromel jogando como titular da Seleção.

Mas conversando com amigos da imprensa de São Paulo, vi uma outra visão do assunto e vou relatar aqui. Fica livre para concordar ou não.

Claro que nem todo mundo lá pensa igual, mas essa outra visão, de quem não está tão envolvido com o Geromel como a gente aqui no sul, acaba sendo interessante.

Praticamente todos consideram justa a convocação dele, o cara fez por merecer estar no grupo. E esse é seu “prêmio” por assim dizer. Estar entre os melhores do mundo porque ele mereceu.

Agora, o Thiago Silva, Miranda e Marquinhos estão em um patamar superior quando a gente fala do nível da Seleção. Principalmente porque são caras que comprovaram recentemente jogando contra os mesmos jogadores que vão enfrentar agora nas suas Seleções.

O único jogo recente do Geromel contra “europeus”, jogadores que jogam na Europa, foi no Mundial, diante do Real. É claro que é uma baita amostra, mas não tem como negar que o nível de jogo dos caras lá é muito superior ao nosso no futebol brasileiro.

Podemos até falar do comportamento do Thiago Silva, mas ninguém joga três Copas como titular se for ruim.

O Marquinhos tem 24 anos, o Barcelona quer ele, teve proposta de 60 milhões de euros recusada.

Já o Miranda não precisa nem falar. O zagueiro mais titular do Tite. Campeão Espanhol com o Atlético de Madrid, finalista da Champions, cara seguro na zaga da Inter de Milão.

Por mais que o Geromel seja um monstro, e ele é, não tem como achar um crime ficar de fora por estes caras. Eles chegaram até mais longe na carreira que o Gero.

Acho que vale a reflexão dos caras que veem a situação de fora. E olha que eu sou um dos que queria uma chance do Geromel.

17 comentários

17 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque