Entre pro time

Grêmio

O resumo do que deve acontecer com Renato no retorno pro Grêmio

Publicado

em

Reprodução

O resumo é: não deverá acontecer nada demais com Renato. Quando voltar nesta quinta, a vida vai ter que seguir.

Fui conversar com dirigentes gremistas para saber o que estão falando depois do Renato não ter dado a coletiva e o que ouvi foi que o assunto foi tratado como rotineiro, que o treinador não será punido e a partir de quinta irá tocar sua vida normalmente no clube. Por óbvio, Renato não será demitido. Porém, se depender da direção, também não vai ser multado ou repreendido publicamente. 

A avaliação interna é que essa era uma polêmica que se poderia evitar. Mesmo assim, ele preferiu sair do Beira-Rio daquele jeito e o presidente Guerra decidiu que não iria segurar a bronca dele para a imprensa. Foi por isso que o presidente abriu tudo no microfone. Existiu sim uma situação ruim. Agora, deve morrer aqui. A ideia é não estender o problema. 

Importante dizer que, nos contatos com os repórteres, Renato sempre respondia que todos no Grêmio sabiam da sua folga e que ele não entendia o porquê desse assunto agora.

Porém, registro que ninguém negou saber que o Renato estava disposto a ir antes da coletiva. O que a direção sustenta é que eles não concordaram com isso em nenhum momento. Além disso, existia a esperança que o camarada mudasse de visão em caso de derrota. Não teve nada disso.

De qualquer maneira, o assunto é dado como resolvido pelos lados da Arena. Não pretendem estender. Deixo aberta aqui apenas a chance do Renato pedir pra falar em coletiva na quinta. Ai, a coisa pode mudar. Por enquanto, vão passar por cima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque