Grêmio
O que o presidente Romildo pensa de Flamengo x Grêmio nesta noite
O presidente Romildo deu entrevista pra o Reche, na Rádio Grenal, na manha desta terça-feira. Separei alguns pontos interessantes do que ele disse:
- “Vamos pra um jogo dificílimo,mas vamos fazer exatamente o que temos que fazer: lutar muito concentrados, sabendo o que temos que fazer. Tomar um gol, permanecemos vivos, tomar dois gols e permanecemos vivos porque podemos fazer 2 x 2. Tem que ter muita calma, muita tranquilidade para enfrentar todas as coisas que vamos enfrentar.”
- “Embora eu acho o River um clube transgressor, eles também tem chegada com frequência. Acho que é a terceira semifinal deles. É a cultura de fazer, a forma de fazer, a construção interna da ideia de disputa e a continuidade de um elenco que não jogou apenas a primeira, jogou a primeira, segunda e terceira. Estão acostumados com este tipo de embate.”
- “Este ano nós fizemos uma Libertadores de recuperação. Estivemos fora e voltamos pra dentro e estamos aqui. Exatamente porque a cultura de organizar e preparar o campeonato passa por uma cultura interna no Grêmio muito forte. Há um clima, um encaminhamento emocional para que tudo isso aconteça desta maneira. E um elenco forte, acostumado, continuado, elenco já de tempo, que também acaba tendo estas vivencias e acaba dando este molho todo para a gente estar por ai disputando.”
- “Nesta hora, não apenas o aspecto emocional, mas as lideranças e as personalidades vão aparecer. E eu acho que o Grêmio tá recheado delas, nesta hora o Grêmio vai saber se impor também.”