Entre pro time

Grêmio

O que eu penso sobre o que aconteceu antes de River x Boca

Publicado

em

Reprodução

Se existe uma coisa que eu acredito na vida é a lei do retorno. E foi justamente isso que aconteceu com o River Plate. É óbvio que não se pode comemorar o que aconteceu, mas infelizmente, é difícil defender os dirigentes do River por tudo que eles fizeram, pelo exemplo que deram (ou não deram, no caso).

Mas vamos por partes, vou tentar explicar o que eu penso sobre cada episódio:

Eu não consigo entender quem está culpando a Conmebol. Afinal, o que os caras tem a ver com 10 torcedores que tocaram pedras em um ônibus na rua? Alguém queria que os caras da Conmebol estivessem lá tentando separar um por um?


“Ah, mas bem feito, tá ai a final dos sonhos?” E qual o problema deles acharem a final dos sonhos? Aliás, todo mundo gostaria de ver uma final entre Boca x River, Gre-Nal, Cruzeiro x Galo, Nacional x Peñarol.

Poxa vida, vamos pensar.

Problema seria se a Conmebol tivesse forçado essa final de qualquer jeito. E, na minha visão, não fez.

E vou chegar na polêmica aqui na Arena. Eu não concordo que a Conmebol deveria ter excluído o River da Libertadores. A hastag usada pelos gremistas de #useoregulamento foi errada. Eu mesmo li várias vezes o regulamento e não existe nada claro ali que diga que o time precisa perder os pontos como acontece com jogadores.

Ou seja, eles não poderiam usar o regulamento para excluir o River.

E, vamos combinar, se fosse o contrário, ninguém concordaria com o Grêmio sendo eliminado por um regulamento que não diz exatamente o erro e a punição que deve ser aplicada.

Ok, mas como eu estou criticando o River Plate?

Simples, embora exista esta falha no regulamento que não prevê a punição (mas que todos os clubes aceitaram jogar com esse regulamento, inclusive o Grêmio) o fato dos profissionais do River burlarem as regras e agiram da pior maneira possível.

Isso acaba quase que impedindo eles de cobrarem os torcedores que fazem.

Como que o Gallardo vai chegar e dizer que os caras estão errando e quer uma disputa limpa?

Pra mim, a questão é superior a questão desportiva, é questão do ser humano, de relacionamento, da vida, muito diferente do campo de jogo. Esse, pra mim, é o maior erro de todos.

Por fim, também não acredito que o River tem que ser eliminado agora porque o caso não é igual ao do Boca em 2015. Ali, os caras estavam no estádio. O Boca foi eliminado porque foi incapaz de impedir um torcedor de rasgar a tela e jogar gás em todo mundo. Só que não tem como controlar as pessoas fora do estádio. Não há como comparar.

Se você não concordou com a punição do Grêmio pelo que uma torcedora fez, não pode concordar com uma possível eliminação do River agora!

Facebook Comments

32 comentários

32 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque