Entre pro time

Grêmio

O preço que o Peñarol quer para vender o Facundo Torres

Publicado

em

Divulgação

Facundo Torres, meia de 21 anos do Peñarol, foi especulado como reforço do Grêmio. No entanto, a informação que todos os lados passam para a imprensa não são nada empolgantes.

Após o Grêmio e o empresário do jogador negarem qualquer negociação em andamento, agora eu consegui contato com um dos diretores de futebol do Peñarol e ele foi na mesma linha de negação.

Segundo o dirigente com quem falei, o Grêmio não fez nenhum contato. Mais, o Facundo é considerado o melhor jogador formado por eles nos últimos 10 anos e uma venda será por valores bem altos.

Sendo mais direto, ele falou claramente que a multa é de 20 milhões de dólares e que o Peñarol só aceitaria fazer uma negociação a partir de 15 milhões de dólares (R$ 74 milhões).

Recentemente, a imprensa uruguaia especulou que tinha chegado uma proposta de 12 milhões de dólares de um clube europeu pelo Facundo. O dirigente não me confirmou essa proposta, disse apenas que US$ 12 milhões é pouco e que isso eles não aceitariam.

Ou seja, por esses valores, é praticamente impossível um clube como o Grêmio contratar o Facundo. Os valores são para o mercado europeu.

  • Só pra gente ter uma noção, Facundo Torres foi chamado para dois jogos nas eliminatórias, entrou no segundo tempo e o Suárez disse que o guri é tão bom que parece que ele joga com a Seleção há 10 anos. Neste momento, ele tá com o Uruguai na Copa América.

Facundo Torres ganhou moral do Suárez – Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque