Grêmio
Vice de futebol confirma reunião e o porquê da sua empolgação com o novo time do Grêmio
Resumo da entrevista coletiva do vice de futebol Marcos Herrmann:
- Confirmou que teve uma reunião no sábado pela manhã. Uma reunião longa, com todo o grupo de trabalho. O presidente Romildo não participou porque estava doente, de cama, em Osório. Ele sempre é bem vindo, mas não pôde vir. Só que, nestas reuniões, são conversas para encontrar soluções, mas quem escala o time é o treinador. Ele é quem define.
- Garantiu não ter absolutamente nada do Cortez no Bahia. Chegou a conversar com o jogador e nem ele sabe de nada neste sentido.
- O Guilherme Azevedo teve uma sondagem há alguns dias do Bragantino, mas não passou disso. Não fizeram proposta, então, não é nada que se tornou concreto.
- A negociação do Ferreira é uma negociação difícil, o torcedor tem que entender que vai levar algum tempo ainda. As partes estão construindo a casa tijolo por tijolo, com calma. Todo mundo tem que estar feliz com o final, com os resultados alcançados. É injusto dizer que ele não tá jogando bem por isso, é o time que não passou por um bom momento após muitos jogadores positivarem.
- Era esperado que o time fosse cair de produção, talvez não tanto porque caiu muito de produção, mas os jogadores ficam 10 dias fora dos treinamentos e mais 15 dias para voltar a forma. Acha que o Ferreira é um que não tá jogando o mesmo de antes por isso.
- Pensa que o plantel é muito bom, não sabe se é o melhor, mas está entre os melhores do Brasil. Os resultados ruins tem a ver que o surto de Covid que está passando. Hoje, já teve um time mais competitivo, só não teve tanta sorte no jogo. Ficou satisfeito com o que viu. Falou que estão entrando em uma onda boa agora.
- Acha que o time encaixou agora. É claro que tem que se repetir domingo e na outra quarta. Ai, deslancha.
- Viu nas derrotas o sentimento dos jogadores no vestiário, foi algo comovente, eles ficaram chocados com aquilo. E agora, mesmo com o empate, de novo, estavam inconformados. Mas a comissão técnica ficou muito animada com o time. Parece que estão perto do time ideal. Isso lhe deixa otimista.
- É obrigação conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores. Pelo menos isso. É a obrigação.
- Se estivesse na 28ª rodada, estaria bem assustado, mas estão indo pra quinta rodada. Tem que ter tranquilidade. Acredita que irão fazer um campeonato bom de recuperação. Pediu pra ser cobrado daqui dois meses que o cenário vai ser diferente.
- Se o Grêmio jogar o que jogou contra o Santos, os outros times não terão a sorte que o Santos teve. O Grêmio finalizou três vezes mais. Provavelmente os outros jogos terão uma sorte melhor pro lado gremista.
-
Grêmio1 dia atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Inter9 horas atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Grêmio7 horas atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio