Grêmio
O motivo da demora na recuperação do Jean Pyerre
Tem uma galera que não entende como o Jean Pyerre tinha chance de jogar contra o Flamengo, mas até agora não voltou aos gramados.
E a verdade, dita pelos médicos do Grêmio numa coletiva nesta sexta, é que eles tentaram um tratamento diferenciado pra ele, mas não teve jeito.
Mas o principal motivo do Jean Pyerre estar a tanto tempo fora é que ele abriu simplesmente 19cm da musculatura da coxa. Sim, esse foi o tamanho do rompimento das fibras musculares dele.
Jean teve uma lesão grau dois na coxa, que é quando de rompe até 50% do músculo, em alguns casos. Pensando com a razão, ele não teria a menor condição de pegar o Flamengo. Seria uma loucura colocar ele em campo.
Já são mais de 40 dias no Departamento Médico. Só que esse tempo é considerado dentro do prazo para uma lesão desta gravidade.
Insisto, Jean Pyerre abriu 19cm do músculo reto femural na coxa direita. Que é muito usado para fazer o movimento do chute.
Por isso, eles não querem dar uma previsão de retorno. Ainda é cedo. Existe chance do retorno em 2019, mas não é certo isso. Melhor contar com ele em alto nível em 2020.