Entre pro time

Grêmio

O melhor jogador do Sub-20 e um bastidor que muda muito a visão sobre a final perdida

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O grêmio perdeu a decisão da Copa do Brasil Sub-20 para o Cruzeiro. Levou 2 x 0 no jogo único do Mineirão. E, quem viu o jogo, percebeu que só o time mineiro atacou. Foi um Grêmio recuado e sem grandes chances de vitória.

Pois bem, embora isso não tenha como apagar, preciso aqui passar as informações sobre o time que entrou em campo.

Antes de qualquer coisa, desse elenco que jogou, tem um nome que realmente é diferente. É o Nathan Fernandes. Antes atacante de lado, virou centroavante e foi artilheiro gremista com cinco gols na competição. Esse é um jogador considerado pronto e tem grande chances de subir para o profissional em 2024. Diria que essa é a tendência, inclusive.

Lucas Uebel/Grêmio

Depois, é claro que os que jogaram no Mineirão não performaram, mas recebi duas informações que ajudam no caso.

Primeiro que nomes como Cuiabano, Ronald, Milla e até o Gustavinho, que poderiam jogar pelo Sub-20, não estavam à disposição. Alguns lesionados, outros na Seleção, como o caso do Ronald.

Além disso, Renato fez algo que já tinha feito e repetiu dessa vez. Ele chamou dois jogadores da base, Airton e Josué, para compor elenco no principal e desfalcou o técnico “de baixo”. 

Claro que o Rentao pode fazer isso. Garanto que os jogadores preferem mais estar tendo esse contato com o profissional do que jogar pela base, mesmo sendo decisão. Porém, não dá pra desconsiderar que são desfalques. E, com tantos nomes fora assim, fica difícil.

Só pra gente ter um comparativo, o Cruzeiro jogou contra o Cuiabá, em jogo isolado do Brasileiro no sábado, colocou dois jogadores no avião e trouxe ambos para a partida no Mineirão. Falo isso só pra mostrar a diferença no pensamento da decisão de cada lado.

O fato é que o Cruzeiro foi um campeão e tá tudo certo. Agora, o Grêmio estava desfalcado e isso precisa ser falado. De qualquer modo, o nome a se apostar nesse time Sub-20 é Nathan Fernandes. Ele é o considerado pronto para subir.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque