Entre pro time

Grêmio

O Grêmio se supera!

Publicado

em

Reprodução
  • Que vitória. Que vitória. Vitória daquelas que só o Grêmio consegue. Vitória daquelas que só o Renato consegue. Quando todo mundo apontava uma goleada, veio uma improvável virada em casa. E, sim, dá pra dizer quase que foi um azarão, mas o que importa são os três pontos.
  • Renato começa jogando novamente com três zagueiros e Besozzi no time titular. Cristaldo foi para o banco de reservas.
  • E a real é que, de alguma maneira, o primeiro tempo foi até tranquilo. O Flamengo abriu o placar porque o Cebolinha ainda é muito diferente, sempre foi. Ele limpou todo mundo, Villasanti, Kannemann e Grando e meteu pra rede. E olha que eu vi gente reclamando até do Grando, mas pessoal, o Cebola fez isso a vida inteira aqui. Todo mundo sabe o quanto o cara é bom. Isso é mérito do jogador e não demérito de alguém no Grêmio.
  • No segundo tempo, a coisa mais inesperada aconteceu. O Grêmio perdia e o Flamengo parecia até conformado. Tite começa a colocar nomes consagrados como Everton Ribeiro e Gabigol em campo. Pois bem, brilha a estrela do Renato. Ele coloca Ferreira, Cristaldo, Nathan Fernandes e André Henrique. E todos que entraram do Grêmio foram superiores ao do Flamengo. Daquelas coisas que só o futebol faz, todos os que entraram foram protagonistas.
  • Sim, Ferreira fez um gol como há muito não fazia. Tabelou com Villasanti e foi inteligente pra finalizar. Se virou no meio de quatro.
  • Depois, Cristaldo briga e rouba uma bola que sobra pro Nathan Fernandes, de 18 anos, marcar seu primeiro gol de dentro da área. 
  • Pra fechar, até André Henrique fez o seu. Em gol de lateral. Em gol de bobeira do adversário.
  • Aliás, quantas vezes nós vimos o filme do Grêmio estar jogando bem e dar bobeira, apagar, ter 10 minutos de apagão. Desta vez foi o Flamengo que teve isso. E custou caro pra eles. Por mérito gremista, os jogadores souberam aproveitar que os flamenguistas dormiram. Hoje, o “nana neném” foi pro lado deles. 
  • O melhor em campo foi Villasanti. O que voltou a jogar esse meia foi surreal. E, sim, meia. Villa é tudo. É volante e é meia. Que baita jogador que ele é.
  • Mas é óbvio que a estrela da noite sempre será Renato. Ele é protagonista em tudo que acontece no Grêmio. E sempre sabe ressurgir. Foi mais ou menos isso que aconteceu. Renato tem mérito e tem estrela. Tem sim. 
  • O Grêmio ganha e se sustenta no G6. Na última vaga para a pré-Libertadores. E, no momento, isso é o que mais importa. Mas não dá pra negar que é muito importante pro vestiário ganhar do Flamengo. Do todo poderoso Flamengo. Do Flamengo que fez seu gol e ficou todo enfeitado achando que ganharia sem suar a camisa. Então, não é bem assim. 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque