Entre pro time

Grêmio

O entrave que apareceu na renovação do Renato

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A primeira reunião visando a renovação contratual do Renato já aconteceu. Há alguns dias, o agente do treinador sentou com os dirigentes para falar do assunto.

Porém, há um problema. Um impasse. Uma diferença. Qual diferença? A grana. Existe uma boa distância entre o que Renato pede para ficar e o que o clube pretende pagar.

Atualmente, Renato ganha algo em torno de R$ 1,2 milhão por mês. E as duas partes concordam em melhorar esse contrato. Não tem debate quanto a isso. A questão agora é quanto de aumento ele irá receber.

Ainda não sabemos os valores. A única informação é que o treinador pediu um baita de um aumento e os dirigentes não estavam dispostos a pagar tanto assim.
E que, hoje, isso impede a assinatura.

Mas essa é a situação de momento. Não é nem a primeira vez que acontece na gestão do presidente Guerra. Na renovação para esse ano, a coisa já foi tensa. A reunião lá no Rio começou no sábado e foi terminar apenas no domingo. Teve idas e vindas até o final feliz.

Todo mundo que vive o clube diz que a renovação vai acontecer. Renato quer ficar e a diretoria também quer que ele fique. A questão é alinhar valores. Que ele ganhará mais que os R$ 1,2 milhão mensais, é certeza. O que falta agora é definir quanto mais de aumento será dado.

Após bater isso, passarão para o segundo momento, que é definir como vai ser a temporada, reforços e o quanto de investimento o treinador vai receber. Mas esse não deve ser o problema. Tem é que fechar a grana mesmo. Isso que tá pegando.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque