Entre pro time

Grêmio

O detalhe na cláusula de renovação que existe no contrato do Robinho

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O contrato do meia Robinho tem uma cláusula de renovação automática com o Grêmio caso ele seja titular em pelo menos 50% das partidas do clube até o final desta temporada. Ou seja, até 24 de fevereiro de 2021.

A conta é um pouco mais complexa, mas diante da projeção de números atuais, esta é a meta:

  • Robinho precisaria ser titular em 14 das 24 partidas que o Grêmio tem quase que garantia uma que irá disputar nesta temporada.

Traduzindo, Robinho teria que se tornar quase que um titular indiscutível do Renato para ativar a cláusula de renovação automática com o Grêmio. Seguindo a tendência atual, ele irá terminar o ano sem acionar tal dispositivo. Se renovar, será diante de uma negociação com a direção.

Robinho está com 32 anos e, no momento, sue contrato vai até o final de fevereiro de 2021 com o Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio

Aqui alguns detalhes mais complicados:

  • Robinho entrou no BID dia 18 de agosto. De lá pra cá, o Grêmio fez 23 partidas. Só que duas foram pela Copa do Brasil e ele já jogou a competição pelo Cruzeiro. Então, para a conta dele, são apenas 21 jogos.
  • Destes 21 jogos, Robinho foi titular em apenas 8. Isso significa que ele foi titular em 40% das partidas até agora. Número insuficiente para ativar a renovação.
  • Numa projeção, o Grêmio tem mais 19 partidas pelo Brasileiro e pelo menos mais quatro na Libertadores. Duas estão garantidas contra o Guarani, do Paraguai, mas vamos combinar que a tendência é passar. Portanto, veremos o Tricolor mais 24 vezes em campo em Brasileirão e Libertadores.
  • Esse número pode aumentar se o Grêmio for avançando na Libertadores, mas tô fazendo um cálculo conservador.
  • Isso significa que, do dia 18 de agosto até 24 de fevereiro de 2021, o universo de jogos será de 44 partidas.
  • Como a conta dele é 50% como titular e até agora foram só 8, Robinho precisa ser titular 14 vezes nos próximos 24 jogos que tem pela frente. Uma taxa de titularidade de 60%.
  • Considerando que o Renato adora fazer preservação, pode ter suspensão, estas coisas. Robinho teria que ser muito mais utilizado do que está sendo agora.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque