Entre pro time

Grêmio

O centroavante que é a nova sensação da base gremista

Publicado

em

Rodrigo Faturri/Grêmio

O centroavante Luis Henrique, 20 anos, é a nova sensação da base gremista. Ele tem 5 gols nos últimos 8 jogos do time B do Grêmio.

Formado na base do Botafogo, subiu aos profissionais e foi fundamental na campanha da Série B do time carioca, em 2015, quando tinha apenas 17 anos. Sua estreia foi marcando dois gols.

O problema que foi o cara era muito jovem, acabou sentindo e baixou a qualidade. Acabou rodando por Atlético-PR, Feirense, em Portugal, e até Nacional-SP, onde jogou a Série A2 paulista no começo desta temporada.

No final de março desse ano, o Tricolor entrou na parada e , com ajuda do empresário Gerson Oldenburg, o mesmo de Renato, contratou o centroavante por empréstimo até abril de 2019.

E está dando muito certo. Pelo menos até agora, o Luis tem dado uma ótima resposta. Além destes 5 gols em competições oficiais, ele tem mais 2 gols em jogos amistosos que el participou com a equipe de transição gremista em Santa Catarina.

Sua fase é, realmente muito boa também fora de campo. Conversei com uma das pessoas do Staff do Grêmio e ouvi bons elogios a conduta dele. Um cara de boa cabeça, educado, inteligente fora dos gramados também.

Não duvidem que ele ganhe chance no profissional em breve.

Jogos oficiais:

Estadual Sub-20:
6 jogos
3 gols

Brasileiro de Aspirantes
2 jogos
2 gols

Amistosos contra Avaí, Figueirense e Tubarão
2 gols

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

12 comentários

12 Comments

  1. Traks

    3 de julho de 2018 at 14:31

    Qual o valor pra ficar em definitivo?

  2. EDUARDO SVERSSON

    3 de julho de 2018 at 08:10

    KD O POLICIAMENTO DO JORNALEIRO?

  3. MARCELO (mando a real)

    2 de julho de 2018 at 19:43

    Melhor q o hernane brocador kkkk

  4. Koff Em decomposição

    2 de julho de 2018 at 19:20

    Quero ver quando jogar nos profissionais!! Grêmio único BI rebaixado do Sul e sem mundial

    • Seco

      2 de julho de 2018 at 21:36

      Idiota

    • Rodrigo

      2 de julho de 2018 at 21:37

      Olha nick que o cara se apresenta… Tem alguns que não tem noção nenhuma de nada… Os netos, parentes, sei lá, podem ler isso. Alguém que tu gosta pode ler e achar uma bosta. Perdeu uma grande chance de não se envergonhar. Era só não escrever nada. Imbecil…

      • Ge

        8 de julho de 2018 at 22:34

        Eu gostaria de uma manifestação formal do titular deste blog, senhor JB FILHO, em relação a este nick. É que JB critica (corretamente e com meus aplausos) os idiotas que zoam da morte de Fernandão. Mas não vi nenhuma manifestação aqui. São pesos e medidas diferentes, JB?

    • Inter cagão

      2 de julho de 2018 at 22:43

      O binter seria por acaso o primeiro rebaixado fifa cad?

  5. Anônimo

    2 de julho de 2018 at 17:53

    Klaus

  6. Lorenzo Andrade

    2 de julho de 2018 at 17:42

    O problema é que centroavante no nosso time, morre de fome. Os caras “descem o pau” no André, mas não percebem uma coisa, a bola não chega pra ele fazer o gol, tirando aquele lance do Grenal que ele perdeu (o que também é normal acontecer as vezes com todo jogador) qual foi o outro lance que a bola chegou e ele perdeu ? Nenhum, pois a bola não chegou, o nosso time não favorece o estilo de jogo de centroavante, nesta equipe o mesmo é apenas mais um para ajudar no toque de bola, e pra isso precisa vir muito atrás, consequentemente ficando longe do gol, era isso que o Jael fazia, prova disso é que tinha poucos gols mas um “caminhão” de assistências. De qualquer forma, gosto desse estilo de jogo, e talvez falte um pouco mais de entrega do André.

    • Sandro

      2 de julho de 2018 at 18:19

      O problema Lorenzo é que esse tipo de jogo TOC TOC do Grêmio tá batido demais,vc vê pelas duas seleções que jogam assim,Espanha , Alemanha,as duas foram eliminadas cedo na copa,o futebol muda constantemente,e Renato tem que ver isso, senão vamos ter muitas dificuldades contra times fechados.As seleções que estao jogando com transição rápida estão se dando bem.

  7. alessandro

    2 de julho de 2018 at 17:41

    esse cara ai diziam que era o novo ronaldo, etc.

    rodou tanto e não deu certo…claro, isso ocorre mto no futebol, mas só acredito vendo. a noticia é bacana, mas sabemos que tem uma caçamba cheia de jogadores animais na base que depois n vingam.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade