Grêmio
Nos últimos dias, Grêmio tentou dois meio-campistas para formar o tripé do Renato
Como Renato quer jogar com um tripé de meio-campo, a diretoria gremista foi no mercado e está tentando contratar volantes que saibam jogar. O primeiro nome da lista é Felipe Carballo, uruguaio de 26 anos, que se se encaminha para chegar.
Depois, outros estão sendo olhados. Nos últimos dias, surgiram os nomes de Jair, do Atlético-MG, e do Pepê, do Cuiabá, como possibilidades.
Não dá pra cravar que eles irão chegar, o que temos é que são possibilidades de mercado que a diretoria está olhando, tentando, sondando. Nenhum terá liberação fácil nos seus clubes. Porém, ambos encaixam perfeitamente na nova maneira de atuar, como meias que marcam e saem pro jogo.
Resumindo a situação de cada um deles:
Jair – Com 28 anos, não foi titular incontestável nesta última temporada e o Galo tá tentando o Edenilson. Por isso, existe uma esperança de negociação no Atlético. Porém, adianto que eu falei com dirigentes do clube mineiro e eles disseram que só querem venda e por um bom dinheiro. Teria que investir.
Pepê – Com 24 anos, o cria da base do Flamengo foi titular absoluto e é quase o dono do meio-campo do time do Cuiabá. Ele joga com a 10, mas faz duas funções. Por vezes, até foi armador, mas atuou recuado, num tripé de meio, mais pela esquerda, tal quer Renato. Dirigentes do Cuiabá citam a multa e bancam que não facilitarão uma negociação.
Ou seja, o Grêmio tá olhando, mas nenhum deles é fácil de contratar. Para ambos, terão que botar dinheiro. Não temos como dar tendência em nenhum deles.