Grêmio
Negociações do Tetê na Europa, clubes interessados, camisas como salário e posição do Grêmio na história
Tetê e Pablo Bueno estão na Europa tentando acertar com seu novo clube. Ainda não tem nada fechado lá. Por isso, a direção segue dizendo que ainda não tem como saber se vai dar certo o sonho de ter o atacante de volta.
As conversas com o Milan, na Itália, não tiveram um final feliz. Pelo menos até o momento. A informação é que o Milan achou os valores bem altos. Mesmo parado por conta da guerra, o Shakhtar quer uma boa quantia.
Diante disso, o empresário foi conversar com outros clubes. Na Inglaterra, Leicester, Brentford e Southampton apareceram como interessados na Premier League. Um clube francês também fez contato. O Mônaco é o mais cotado, mas não tenho essa confirmação.
O fato é que Tetê tá tentando resolver sua vida na Europa ainda.
A boa notícia é que, em todas as conversas, jogador e empresário dizem que uma das condições é que ele vai jogar três meses no Grêmio. E a condição deve ser aceita por quem comprar. Afinal, mesmo com a liberação da FIFA, na Itália e Inglaterra não tem mais como inscrever jogadores. Nem adiantaria ir agora pra lá.
Nos últimos dias, saiu uma informação que Tetê estava disposto a jogar sem receber salário. Atuaria em troca de camisas oficiais que seriam doadas para instituições de caridade.
Isso até pode acontecer. No entanto, é preciso entender que o custo seria bem alto ai. Num primeiro momento, se falou em 50 mil camisas. Gente, isso daria mais de R$ 10 milhões. Seria bem mais caro que bancar o salário.
E, mesmo que a Umbro possa ser parceira, o Tetê não é um cara com tanto nome a ponto de vender pra bancar esse investimento da patrocinadora.
Portanto, se acontecer, vai ser um número bem menor de camisas doadas. Nas últimos horas, o número especulado já caiu pra 5 mil peças. Mesmo assim, estamos falando de mais de milhão de reais. Ainda seria preciso organizar bem isso.
Por fim, em contato com um dirigente gremista, a única coisa que ele me passou foi: “estamos esperando pelo Pablo definir, nós só dissemos que aceitamos ele aqui”.
Ou seja, a direção indica que tem um acordo pro retorno, mas ainda não fechou salário e estas coisas. Primeiro tem que definir o clube na Europa pra depois assinar aqui.