Grêmio
Não ia cair com torcida, pior ano da carreira e variação tática treinada pelo Mancini
Resumo do que Diogo Barbosa disse na sua coletiva:
- O reencontro do time principal com o torcedor é importante, acha até que, se tivesse a torcida na Arena em todos os jogos, dificilmente o time ia cair. Agora, pensa que os jogadores precisam reconquistar o torcedor.
- 2021 foi muito ruim, qualificou como o pior ano da sua carreira. Foi o ano que menos jogou. Isso, fez ele ter uma indignação pessoal e o motiva muito nesta temporada. Precisa reverter tudo que aconteceu de ruim com ele e com o clube.
- Fazia tempo que não tinha uma pré-temporada tão boa, tão intensa. Projeta que isso vai fazer uma diferença tremenda pra ele e para os outros.
- Mancini tem treinado bastante situações para furar retrancas, porque isso vai acontecer muito no Gauchão e, principalmente, na Série B. Os treinos estão sendo feitos para ter jogadas pra furar os times adversários e o que fazer nos contra-ataques que vão acontecer.
- Como ele e Orejuela são mais ofensivos, tende a trabalhar quase como pontas em vários momentos. Só que trabalharam também as saídas de bola compondo uma linha de três com os zagueiros e até entrando pelo meio, como volantes, quase meias. São alternativas que o Mancini está treinando.