Entre pro time

Grêmio

Nada de consenso! Felipão foi demitido por pressão dos jogadores na direção do Grêmio!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Felipão foi demitido por decisão da diretoria do Grêmio. A nota oficial fala em comum acordo, mas a real é que o Felipão apenas assinou a documentação para não prejudicar o clube, que assim pode seguir com chance de mudar de treinador sem desobedecer as regras da CBF.

Só que, a real, é que Scolari foi chamado pra uma reunião no hotel, em São Paulo, e comunicado que estava demitido!

Isso tanto é verdade que o treinador vai receber todos os valores que tinha direito de uma rescisão contratual.

Felipão tá saindo porque a direção cedeu a pressão feita por alguns jogadores. Eu já venho há tempos falando aqui e vários outros colegas também. Uma boa parte do elenco gremista não queria mais ele no comando.

Existe um racha no grupo de jogadores, onde os mais velhos estão de um lado e os mais novos de outro. Isso é fato. Todo mundo sabe. Desde os tempos de Renato tá assim.

E uma boa parte da ala experiente já não queria mais Scolari há horas. Eles até tentaram mudar na conversa, pediram pra sair jogando com a bola no chão, pra ser mais ofensivo. Nada adiantou.

Desde o jogo contra o Cuiabá, aqui na Arena, eu já ouvia relatos de jogadores que foram claros e diretos ao pedir pra direção fazer a mudança.

Naquele momento, os dirigentes seguraram, agora, não teve mais como. Ou pelo menos não conseguiram mais.

O grande problema é que isso dá todas as pistas de que o grupo de jogadores tá comandando o vestiário. E isso costuma ser um problema.

Nomes como Rafinha e Douglas Costa tem muito peso no vestiário atualmente. São duas das novas lideranças, além de Geromel, Kannemann e Diego Souza, que já estavam por aqui.

E, sem me citar nomes, uma pessoa da confiança me passou que o Felipão tinha percebido que parte do grupo já não estava mais com ele. Que não corria mais por ele. Scolari tentava pedir pra ajudar o Grêmio, pra não deixar cair. E depois as coisas iriam ser olhadas. Não conseguiu. Nem assim o elenco respondia.

Mas o que mais me espanta foi a frase que recebi de uma pessoa que confio muito que avisou: “A tripulação amordaçou os oficiais (dirigentes) no convés do navio. O Presidente perdeu o comando do barco”.

É isso mesmo, o que recebo é que os boleiros assumiram o comando!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque