Entre pro time

Grêmio

Mensagem da Conmebol na final da Sul-Americana pode mudar a história da dupla Gre-Nal

Publicado

em

Divulgação

O Independiente Del Valle, do Equador, meteu 3 x 1 no Colon, da Argentina, e levantou a Copa Sul-Americana pela primeira vez na sua história.

Só que o mais importante nessa história foi que, após o jogo, a seguinte mensagem foi apresentada no telão do estádio de Assunção, no Paraguai: “Parabéns, Del Valle. Mundial de Clubes te espera”.

Isso porque a FIFA vai fazer um novo Mundial de Clubes, que será de quatro em quatro anos, e a Conmebol deve levar os últimos campeões da Libertadores e da Americana para a disputa.


A primeira edição vai ser em 2021, com sede na China, e terá um total de 24 time, sendo que oito serão europeus e seis sul-americanos.

E essa pista deixada no telão aponta que, de fato, os campeões da Sul-America também irão para o novo Mundial. Até porque, como é final única, agora é tudo a Conmebol que controla. Todas as operações do estádio passam por ela. Então, essa mensagem foi da Própria Conmebol.

E essa pista reacende o debate se vale a pena focar em Libertadores ou tentar via Sul-America, que é muito mais “fraca” tecnicamente.

Sobre os participantes do Mundial da China, tudo leva a crer que a Conmebol vai distribuir assim as vagas para o Mundial de 2021:

  • Campeão da Libertadores 2019 (River Plate ou Flamengo)
  • Campeão da Libertadores 2020
  • Campeão da Copa Sul-Americana 2019 (Independiente Del Valle)
  • Campeão da Copa Sul-Americana 2020
  • Duas vagas na Supercopa dos Campeões da Libertadores (competição que a Conmebol quer criar entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 reunindo todos os campeões da história da Libertadores)

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque