Entre pro time

Grêmio

Grêmio pode tomar medida drástica na Libertadores de 2019

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Após tudo que aconteceu com a Conmebol, Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, acredita que o clube deve priorizar a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2019. Foi isso que ele disse em entrevista na Rádio Bandeirantes.

Uma das justificativas é que a Conmebol não gosta de ser aborrecida, não gosta de contestações. Então, seria bem complicado entrar na disputa continental na próxima temporada, principalmente nos jogos contra Argentinos. Poderemos ver retaliações.

Segundo fui apurar, esse é mesmo um pensamento falado no clube, mas ainda não há nada concreto sobre isso. Não existe uma definição sobre o planejamento da nova temporada. Que dirá uma decisão tão importante. Agora, é óbvio que a decepção com a entidade que comanda a Libertadores faz todo mundo pelo menso pensar neste tipo de atitude.

Vale destacar que o Grêmio não conquista o Brasileirão há mais de 20 anos. E o prêmio da Copa do Brasil é bem superior ao da Libertadores.

Hoje, a competição continental paga 6 milhões de dólares (coisa de R$ 20 milhões) ao vencedor. Já a Copa do Brasil deu isso só para o vice, Corinthians. O Cruzeiro pegou, só na final, R$ 50 milhões. Dá mais que o dobro.

22 comentários

22 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque