Grêmio
Mancini explica Paulo Miranda e o que pensou ao jogar sem meia e com dois centroavantes
Resumo da coletiva do técnico Vágner Mancini:
- Essa é a hora de dar as mãos. O Paulo Miranda foi elogiado contra o Juventude. Garantiu que os atletas também estão ansiosos, também são seres humanos que querem ajudar.
- Pensa que a postura já foi diferente. O primeiro tempo muito bem jogado, com chances reais de gol. O que teve foram algumas decisões equivocadas. Seja escolha de jogo ou até do gesto técnico.
- Pediu pra comunicar quem tá aqui fora que o elenco sentiu a derrota, tá no vestiário inconformado.
- Reviu todos os lances no vestiário e diagnosticou que o time tinha poucos jogadores dentro da área. E ele colocou o Diego Souza com o Borja justamente porque queria ter mais jogadores dentro da área. Lembrou que teve um lance que o Rafinha vai na linha de fundo e cruza pra ninguém, porque ninguém estava lá.
- Explicou que não tirou a articulação do time. Ele apenas mudou o jeito de jogar. Não estava dando certo pelo meio e ele então apostou nas jogadas pelo lado. Queria ter volume de jogo pelo lado. Foi uma estratégia.
- Paulo Miranda e outros atletas foram escolhidos porque sua ideia era colocar um time mais maduro em campo.
- Explicou que não pode chegar e continuar fazendo o que não estava dando certo.
- Tem que ter calma, não adianta pensar que em duas partidas vai resolver um problema que vem de muito tempo.
- O time não é ruim, é muito bom. Faltam algumas coisas, citou a tomada de decisão, o gesto técnico (finalizar) melhor pra conseguir uma vitória.
- Os jogadores tem lastro suficiente para saber administrar o que tá acontecendo. Tem muita gente inteligente no clube. Tá rodeado de pessoas boas, de coração bom, que tentam ajudar.
- O atleta olha pro lado e vê que não tá sozinho. É óbvio que tem que melhorar dentro de campo, mas também tem que contar com o aspecto emocional nessa hora.
- Garantiu não ter dúvidas que o Grêmio vai permanecer na Série A. Se tiver que derramar “sangue azul”, vai derramar.
- Está convicto que estão no caminho certo. Uma ou outra derrota pode acontecer, mas ela não vai quebrar a sequência de bom humor, de sorriso, de chegar no clube disposto a fazer melhor do que fez no dia anterior.