Grêmio
Mais uma reunião sobre a Arena que terminou sem acordo
Mesmo após mais uma reunião, ainda não foi nesta semana que os caras chegaram a um acordo pelas obras do entorno da Arena. Representantes do Grêmio, da Arena e do MP estiveram reunidos nesta quarta para tentar assinar o acordo que finalizaria a compra da gestão, mas ainda não foi possível.
Então, como o próprio MP disse em nota divulgada na imprensa, “devido à complexidade do assunto, seguirão as tratativas para o avanço das negociações.” Ou seja, uma nova conversa ficou de ser marcada para tentar fechar o que falta.
Pra quem não sabe, o assunto aqui são as obras do entorno da Arena. Serão R$ 42 milhões investidos na duplicação da avenida AJ Renner, em melhorias nas paradas de ônibus e na construção de uma rede de tratamento de água e esgoto para o bairro Humaitá.
Como todas as outras pontas da compra da gestão já estão resolvidas, este é, finalmente, o último nó a ser desatado. Só que ele precisa ser feito até o dia 31 de dezembro de 2019 este é o prazo da OAS.
Por conta de um desconto fiscal que eles podem ter, eles estão dando R$ 50 milhões de desconto para o Grêmio se conseguir fechar tudo ainda nesta temporada. Por isso o prazo é curto.
Aqui a nota do MP:
O Ministério Público, juntamente com a Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, com representantes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e das empresas Arena e Karagounis.
Durante o encontro, foi discutida a minuta de proposta para realização das obras do entorno do estádio, que havia sido encaminhada ao MP pela Arena e pelo Grêmio. Ficou acertado entre as partes que, devido à complexidade do assunto, seguirão as tratativas para o avanço das negociações.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio13 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio12 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro