Entre pro time

Grêmio

Mais uma resultado/atuação muito preocupante do Grêmio que não decola!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Renato errou na escalação. É quase impossível um time dar certo com Thaciano e Robinho como volantes/meias. O Thaciano estava até saíndo e o Robinho ainda não chegou. Sempre ouvi maravilhas dele, mas tá na cara que ele não tem a menor condição física. E o Renato sabe disso, falou na última coletiva que ele estava “apanhando” na meia. Mesmo assim, insiste e coloca de titular.
  • Também não dá pra aceitar o porquê pagar R$ 20 milhões pelo Diogo Barbosa e ele ser reserva. A explicação interna do Renato é que jogar com Orejuela e Diogo Barbosa não dá. O time fica muito ofensivo e ninguém marca. Ele precisa ter Orejuela e Cortez ou Victor Ferraz e Diogo Barbosa.
  • Paulo Miranda fez um pênalti indiscutível abrindo os braços e o David Braz conseguiu ser expulso nos últimos segundos de partida, após dar um ponta pé no Marinho. Fora isso, o Rodriguez, que entrou no segundo tempo, também teve um lance checado pelo VAR e poderia ter sido expulso. Até acho que não era pra expulsão, mas é preciso analisar que vários lances complicados aconteceram na zaga. Teve muita coisa errada lá atrás.
  • O único momento de lucidez do time foi quando Diogo Barbosa, Isaque e Pepê aprontam uma jogada para a finalização do Diego Souza. E, perceba, Diogo Barbosa e Isaque estavam no banco. Sim, a única jogada minimamente aceitável que teve saiu quando o time foi corrigido. Quando tinha Maicon na meia, um lateral que vai pro ataque e um meia pra tabelar. Foi organizar que a coisa aconteceu.
  • Por tudo isso, não tem como não colocar na conta do Renato mais um resultado ruim no Brasileiro.  O Grêmio tem 40% de aproveitamento no Brasileiro. Não está nem perto de decolar. Diria que sequer taxiando na pista este avião gremista está.

Diego Souza voltou a marcar depois de seis partidas – Lucas Uebel/Grêmio

  • Sobre os lances, o pênalti do Paulo Miranda é indiscutível. Penso que o árbitro poderia pelo menos ter ido ver o lance na mão do jogador do Santos, mas o braço está bem mais perto do corpo do que o primeiro e ele estava retirando o cotovelo. Não vi pênalti. De resto, o pênalti no Marinho aconteceu. É duro, mas a real é que a culpa, na minha visão, não foi da arbitragem e sim do time.
  • Eu sei que tem uma galera na bronca com o VAR. Mas a real é que o Grêmio não mereceu a vitória independente de acerto ou erro da arbitragem. Percebam, estou falando aqui exclusivamente de desempenho. O lance pontual pode dar vitória ou derrota num jogo, mas jogar bem é fundamental para fazer uma boa campanha. E não tá nem perto de jogar bem. Tá é bem longe.

Robinho ficou bem abaixo do ideal, de novo – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque