Grêmio
Maicon se emociona ao defender André e ao contar os bastidores do Grêmio
Com os olhos marejados e voz embargada, Maicon desabafou na entrevista coletiva. Ao todo, foram 4 minutos falando sem parar. Ele defendeu André:
“A gente, às vezes, dentro de campo as coisas não acontecem pra gente e é complicado. O André estava em uma situação muito difícil hoje. O professor perguntou se ele queria bater o pênalti e eu falei pra ele que tinha que bater o pênalti. Ele bate muito pênalti. O André vai dar muitas alegrias pra nós que estamos aqui, para os torcedores, para a diretoria, pro presidente que apostou nele e pro treinador, porque pediu o André. É um jogador que trabalha muito, nos ajuda, assim como o Jael também.”
“É importante frisar a personalidade que ele teve de ir lá e bater o último pênalti, porque somente os grandes jogadores e quem tem muita coragem pode fazer isso. Porque, se tu vai para o último pênalti, o André, e perde, acaba o mundo para ele. Eu falei “tu tem que bater porque tu bate bem. Então tu vai bater”. Ele bateu muito bem e deu a vitória. Todo mundo está de parabéns, mas ele mais ainda pela personalidade que teve de não se esconder.”
“Ele nos ajudou muito e vai nos ajudar muito. Torcedor pode ter certeza disso, que o André vai fazer muitos gols aqui, junto com o Jael também. A gente tem um grupo muito bom, um grupo que trabalha pra caramba. Se hoje a gente perdesse aqui, é difícil falar na derrota, eu falei uma vez quando a gente saiu lá em Rosário, porque o futebol, a outra equipe também quer ganhar. Talvez naquele dia você não foi merecedor. O Adversário jogou muito mais que você e foi merecedor. Sabe por que? Porque eles (Rosário) atropelaram a gente aqui e atropelaram lá. Assim como a gente, quando conquistou os títulos, fomos melhores que os adversários que a gente encontrou. Mas infelizmente só vale pra quem ganha.”
“Vocês da imprensa, que acompanham o nosso dia a dia sabem, independente se a gente perde ou ganha, a nossa postura, principalmente com vocês é a mesma. Acho que ninguém precisa ser amigo de ninguém, mas o respeito tem que existir sempre. Sempre falei isso. Quando passa ali, vocês veem, todo mundo cumprimenta vocês, é bom dia ou boa tarde. Isso sempre existiu porque é do nosso grupo.”
“Eu ando nas ruas e vejo muito isso. O torcedor falar pra gente que é muito grato por tudo que a gente fez. A cobrança vai existir, é normal. A gente joga em um clube grande e tem que ganhar sempre. Eu também concordo com isso. E mais importante ainda o torcedor falar que tem orgulho e fica ansioso para esperar o dia do jogo para ver a gente jogar. Essa equipe aqui mudou totalmente o estilo do jogo tinha o Grêmio, que era de ganhar como ganhamos hoje. Então, a gente mudou isso.”
“Fugindo um pouco do que você me falou, eu estava com isso aqui na cabeça, esperando uma pergunta para falar disso e do André.”
“Nós temos orgulho de vestir essa camisa, de fazer parte desse grupo. A diretoria, junto com o presidente, porque em todos os resultados, vitória, derrota, empate, nunca virou as costas pra gente, sempre nos dando força e isso é muito importante pra gente. E a gente vai brigar até o final para dar mais alegrias ao nosso torcedor. E eu peço pro nosso torcedor, que a gente sabe que bate aquela ansiedade no jogo, o André vive de gol, o Jael vive de gol, mas tem que ter paciência porque eles vão nos ajudar muito ainda, nos dar muita alegria.”
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
7 Comments