Entre pro time

Grêmio

Líderes do Grêmio podem chamar Renato pra uma conversa, mas não é bem assim

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na zona mista ontem, Marcelo Grohe falou que os líderes do Grêmio podem sim fazer uma reunião com Renato pedindo pra ele ficar. Foi a última pergunta da coletiva feita pelo repórter André Silva, da Rádio Gaúcha.

No entanto, o jogador deixou bem claro que eles não falaram com o treinador sobre o assunto. Brincou até que o treinador daria “no meio deles”.

Grohe e o elenco só sabem o que sai na imprensa. Eles não tem informação privilegiada. A reunião que pode acontecer é só se, de fato, eles souberem que o comandante está mesmo de saída.

Aqui a entrevista do Marcelo Grohe sobre as especulações de Renato no Flamengo.

O repórter perguntou se eles falaram com o Renato se ele vai sair ou ficar…

“A gente tá muito focado no jogo, se a gente perguntar isso pro professor, capaz dele dá no meio da gente, né? Então, deixa quieto. (risos). A gente estava focado e obviamente acompanhando o noticiário, as informações, tem aumentado essa situação. A gente tá torcendo pra ele permanecer. Obviamente ele vai tomar a melhor decisão pra ele, pra sua carreira e nós aqui esperamos que ele possa permanecer e continuar o trabalho que tá sendo feito de uma forma brilhante.”

Como seria se ele saísse?

“Ele é um treinador que conhece muito bem o grupo, todo mundo conhece ele também. A gente tá trabalhando há um ano e meio junto, tem conquistado bons resultados, títulos. Então, interromper obviamente não é o ideal. Pro Grêmio, pra nós é importante que ele fique pra dar sequência, mas a gente sabe que futebol tudo pode acontecer e se ele entender que é melhor a saída o Grêmio certamente vai seguir sua vida.”

O que você acha que vai acontecer?

“Espero que a paixão dele fale mais alto pelo Grêmio, né. Ele tem sua história aqui no clube, tem sua história no Flamengo. Acho que não treinou o Flamengo ainda, né? Não treinou. É uma resposta que só ele sabe. Cabe a nós torcermos ai, de repente dar um empurrãozinho até domingo pra que ele possa permanecer. “pow, professor, fica ai com a gente e tal.” Mas tem situações que cabe ao profissional decidir e a gente só fica na torcida.”

É possível os líderes procurarem o Renato e pedirem pra ele permanecer?

“Certamente se tiver a possibilidade a gente vai fazer, né? A gente tem um relacionamento muito bom com o Renato e isso é difícil no futebol, o treinador conseguir agradar todo mundo, porque 11 jogam, hoje só podiam ficar 7 no banco, jogadores que nem concentram e outros que vão cortados. E tá todo mundo contente, feliz. Acho que isso é muito difícil e o Renato consegue criar esse ambiente positivo. Como disse, seria uma perda muito difícil pra nós, esperamos que ele possa continuar e seguir o seu trabalho da melhor forma junto com a gente.”

1 comentário

1 Comment

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque