Grêmio
Jorge Jesus liga para apresentador de TV e desmente acusação de Renato Portaluppi
Jorge Jesus ligou para o Benja, da FOX, para desmentir o que disse o Renato na sua entrevista coletiva pós Gre-Nal.
Segundo o JJ, ele ligou pro Cebolinha, mas apenas para convencê-lo a jogar no Benfica. Em momento algum o treinador diz ter pedido para ele não jogar o clássico.
#JorgeJesus me ligou hoje e disse que jamais pediu para o #Cebolinha nao jogar contra o Internacional! Falou que ligou para o jogador pq quer ele no #Benfica No sábado o JJ dará uma entrevista para a tv do Benfica. #fsradiobrasil
— Benjamin Back (@benjaminback) August 6, 2020
O problema é que a versão do Renato é um pouco diferente. Aqui as frases que ele disse sobre isso:
- “Então o treinador estrangeiro vem aqui, faz um bom trabalho, faz alguma coisa com o jogador brasileiro e a imprensa brasileira trata uma coisa como normal. Não é nada normal não. Ele ligou para o jogador, ele falou com o jogador, fez a cabeça do jogador. Em momento algum ele (Everton) falou que não queria jogar. Depois, o Benfica falou que pediu para ele não jogar. Uma que a negociação não estava certa e outra que o treinador, seja ele quem for, foi o Jorge Jesus, mas poderia ter sido outro, isso não existe.”
- “Eu só sei que ele (Everton) ficou um pouco com a cabeça, entendeu, já na Europa, por causa do telefonema do Jorge Jesus. E não tinha nada garantido ainda. Então, isso que me aborreceu. Aborreceu a diretoria do Grêmio também, aborreceu o presidente.”
Mesmo assim, o treinador disse que o Everton o procurou na terça-feira à noite e pediu para jogar.
E, como o Benfica fez isso, o presidente Romildo travou as negociações e travou tudo para mostrar para os portugueses que não é assim que as coisas funcionam.