Entre pro time

Grêmio

Jogador do Fluminense denuncia racismo na Arena do Grêmio

Publicado

em


Infelizmente, a câmera da TV oficial do Fluminense flagrou o que claramente são torcedores chamando o jogador Yony González, do Fluminense, de macaco.

Um torcedor percebeu isso e o jogador Igor Julião retuitou com uma frase de repudio a situação:

O tema é sério e peço, por favor, que todos que forem comentar tenham noção que não estamos aqui falando de gremistas ou colorados.

Estamos falando de pessoas que estão tendo atitudes lamentáveis.

Aos seis segundos do vídeo acima é bem nítido que o jogador foi chamado de “Macacoooo”.

Isso demonstra que muita gente ainda precisa evoluir.

Não sei se pode acontecer algo, se vai acontecer algo, mas é decepcionante.

Pra mim, além de todo o contexto que algumas pessoas vivem no racismo, isso também vem da nossa cultura de achar que podemos fazer tudo em estádios de futebol.

Agora, tá difícil de controlar.

Aqui meu canal no YouTube:

Aqui mais do Grêmio:

Não concordo com o que o presidente Romildo falou do Luan

Renato confirma informação sobre Tardelli

Facebook Comments

40 comentários

40 Comments

  1. Paulo Goldim

    7 de maio de 2019 at 09:27

    É inacreditável que existe isso de racismo na torcida do Grêmio. Como se o Grêmio não tivesse um monte de negros no seu time. Ser racista contra um adversário é o mesmo que ser racista contra o Grêmio. Se Eu souber quem fez sou o primeiro a entregar, e assim deve ser o dever de todos, temos que acabar de uma vez por todas com essa história de racismo e violência nos estádios, tudo que vejo errado na Arena Eu entrego na hora para a polícia, já fui ameaçado, mas não tenho medo, vou continuar entregando, é só ver algo errado.

    • Vinícius

      7 de maio de 2019 at 09:34

      Concordo com o amigo!

    • Fernando Colorado

      7 de maio de 2019 at 14:51

      pois é isso que eu costumo falar parceiro…

      eu penso que SIM, o marginal TEM QUE PAGAR INDIVIDUALMENTE porque racismo é CRIME…

      mas a “TORCIDA” que acoberta o que esses BANDIDOS fazem, também merecem ficar sem jogos no seu estádio…

      se todos agissem assim como tu, a coisa mudaria, mas não…depois daquela menina deve ter tido mais casos, inclusive no Beira Rio, mas o resto faz o que? acoberta…

  2. Maicon

    7 de maio de 2019 at 09:17

    Olha ver a atitude de alguns torcedores aqui achando mimimi? E racismo saiu em todos site esportivos não somente aqui,mas ver pessipe defendendo isso?olha os comentários em várias publicações , chamando de macacos negrão FDP e tem um retardado colorado também que ofense os outros,olha pela atitude mais uma vez ,tem q ser punido ,mesmo q a torcida não aprenda isso e ridículo ,o cara e macaco só porque fez gol contra vcs?Luan,André, lwo Moura, Leonardo Gomes, Cortez?opa são todos os jogadores que vcs criticam ,acho q o racismo está na raiz de vcs

  3. Vinícius

    7 de maio de 2019 at 08:59

    Bah galera na boa! Tem gente que não aprende mesmo né! Eu sou gremista, estava na Arena no episódio do Aranha e porra!!! De novo! uma mulher gritando essa porra no estádio! A gente já vive em um mundinho mimimi, onde tudo é dodói…As mulheres vivem aí pedindo direitos, igualdade, etc..etc…E uma mulher vai lá de novo e me grita essa porra! Imagina se ela sai na rua e ouve um coro de ” puta, puta”! Oq ela vai achar disso? Nosso time vai se foder de novo por causa dessa merda! Tem gente q não aprende!

  4. FGL

    7 de maio de 2019 at 08:05

    É muita frescura!!!! Muito vitimismo!!! Chega dessa geração que se ofende com tudo!!! Vão todos pra puta que pariu!!!

    • Fernando Colorado

      7 de maio de 2019 at 11:11

      inclusive tu, parceiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

      aliás, vai antes pra contar como é…

  5. Anônimo

    7 de maio de 2019 at 00:09

    Mais uma vez!!?? Lamentável! De novo na torcida no gremio! Tem que se f** mesmo! Torcida que defende o racista como nos comentários que aqui racistas também são! O correto seria identificar e punir o CRIMINOSO! Mas fazem o que??…defendem o filho da put** que gritou macaco! Ridículos…por isso merecem um clube birrebaixado….eliminado por racismo e que subiu em tapetão! O mais lixo de todos!

  6. Fernando

    6 de maio de 2019 at 23:38

    O título diz: Jogador do Fluminense denúncia racismo, mas tudo que eu li e vi foi o Twitter de um torcedor que acha que ouviu, cadê a denúncia do jogador JB?

  7. Felipe

    6 de maio de 2019 at 23:17

    Atitude lamentável, sou Gremista fanático e nenhum tipo de discriminação deve ser aceita. Qualquer simples situação controversa expõe o pior lado das pessoas. É errado e ponto final, não importa se o Santos, o Itumbiara ou qualquer time foi tratado sem a devida justiça. Se não aprendem pelo caráter tem que ser na dor mesmo, perder pontos, mando de campo e o escambau para criarem vergonha na cara.

  8. Anônimo

    6 de maio de 2019 at 22:44

    oooooooooooooo time de racistas, que vergonha ser gremista oooooooooooooooo, time de racistas que vergonha ser gremista!!!

  9. João Grandão

    6 de maio de 2019 at 22:19

    JB tu és sem vergonha um oportunista,flagrou claramente onde seu palhaço?Tem uma mistura de vzs e não tem nada concreto…Sou gremista e afrodescendente e não tem nada ali…

    • Anônimo

      6 de maio de 2019 at 23:59

      Imbecil…já está em outros sites! Mais uma vez esses babacas, vagabundos do time nanico de merda!

  10. Walter

    6 de maio de 2019 at 22:06

    JB, do exterior acompanho o teu blog todos os dias. Entro aqui mais de uma vez por dia na realidade. Mais do que sites como globoesporte, clicrbs, etc. Gosto muito do teu trabalho. Obvio que a atitude esta errada, mas nao entendo o teu desespero aqui no blog, trazendo a noticia, fazendo barulho, sem motivo, como se isso nao acontecesse todos os dias em diversos lugares do Brasil e do mundo. A maneira que a notícia chega, parece com que a torcida do gremio seja toda racista, faz lembrar (e parece que tu quer isso) o episodio contra o santos. Teve um outro dia que estava lendo aqui os comentarios, e tinha uma pessoa te implorando para tu postar sobre a reporter que foi assediada no beira-rio, o comentario trazia um link com a noticia/video, mas voce nunca postou. Dois pesos, duas medidas.
    Abraco

    • adriano blumenau

      6 de maio de 2019 at 22:21

      Boa Walter! E ai JB responde comentários quente ofendem e os comentários que te pedem uma explicação palpável??? Vc não da bola!!!!???? Lamentável!!!!! Cade sua resposta nesse ótimo comentário do Walter!!!???

      • TORCIDA ORGANIZADA LGBT AS COLORIDAS

        6 de maio de 2019 at 22:31

        O JB não fala nem das COLORIDAS…a torcida LGBT do Inter que os próprios torcedores estão impedindo os caras de entrar…escreve aí que os colorados são homofóbico…NOOOSSA ISSO NAO PODE FICAR IMPUNE…SOMOS SERES EVOLUIDOS…TEMOS QUE.COMBATER A HOMOFOBIA BLABLABLABLA JBALDASSO…A MANDO (SEM REMUNERAÇÃO) DO MEDEIROS…

    • Anônimo

      6 de maio de 2019 at 22:22

      sou contra o racismo mas pegaram a torcida do gremio para cristo ,esta baboseira ocorre em todos os canto do brasil mas ,quando eles vem para a arena eles ja vem preparados e equipados ja ver se conseguem captar qualquer coisa contra o gremio qualquer dia instalarao equipamentos ate nos sanitarios da arena

    • Dias

      6 de maio de 2019 at 22:31

      Exatamente isso. Mas não adianta falar, a maioria já percebeu.
      Na real, o cara só não assume o lado colorado pq a maioria da torcida que acessa os conteúdos do blog e do YouTube são gremistas. Talvez ele pense que seria um tiro no pé.
      Pra quem tem alguma dúvida, só analisar como os amigos colorados falam do Dalessandro, Guerrero e outros do lado vermelho. E como eles falam de alguns do lado azul (Maicon, Renato, Geromel). O JB praticamente fala o mesmo, só tenta disfarçar, bancando o isento.
      E o lado tendencioso piora quando foge do lado profissional e tenta expressar a opinião com o famoso “Vamos combinar que…”
      No mais, segue o baile. Como vc disse dois pesos e duas medidas. Não foi a primeira e nem vai ser a última. Continuo vindo aqui, com um pouco menos frequência que antigamente. Um tanto mais para tentar ver algo diferente na opinião/debate da torcida, pq de resto já sabemos o que vem pela frente .
      Sobre o vídeo, uma pena mesmo. Em uma atualidade tão cheia de informação com fácil acesso e pessoas se deixam levar pela ignorância.

      • adriano blumenau

        6 de maio de 2019 at 22:35

        JB responde ai. Você ganha cache para ser “setorista” do Grêmio???? Uma pergunta que não quer calar!!!

    • Anônimo

      6 de maio de 2019 at 23:33

      MELHOR COMENTÁRIO DOS ÚLTIMOS TEMPOS NESTE BLOG, PARABÉNS WALTER. PENA QUE, MAIS UMA VEZ, NÃO TERÁ UMA RESPOSTA.

    • BBremio 9° série B

      7 de maio de 2019 at 00:02

      Imbecil…vagabundo! Defendendo o indefensável! Outra vez outro caso de RACISMO na torcida dos bi-segundinos!

  11. FLORMINENCE

    6 de maio de 2019 at 22:04

    OUVI O AUDIO 500 VEZES…ONDE TEM ALGUEM GRITANDO MACACOOO??? AOS 6 SEGUNDOS??? ESSE MERDA QUE PUBLICOU ISSO TEM QUE SER PROCESSADO POR DIFAMAÇÃO…
    ISSO NÃO PODE PASSAR IMPUNE…

  12. CABOCLO AZUL

    6 de maio de 2019 at 21:56

    ESSE MERDA FALANDO DE HOMOFOBIA? FALE DA TORCIDA DO BINTER QUE ATÉ AGORA AMEAÇARAM OS PROPRIOS TORCEDORES (AS COLORIDAS)…ISSO ATÉ AGORA TU NÃO FALOU NADA JB…
    FALA DO SACI QUE GENERALIZOU CHAMANDO GREMISTA DE RACISTA…TU SÓ FALA MAL DO GRÊMIO PROJETO DE BALDASSO MAL ACABADO…
    ESSES MERDAS DO INTER FALANDO EM RACISMO? E O CARA QUE TIROU A CAMISA DO PROPRIO TIME (INTER) NO MEIO DO JOGO E SAIU…O FABRICIO…VÃO TOMAR NO OLHO DO CÚ FILHOS DA PUTA!!!

    • BBremio 9° série B

      7 de maio de 2019 at 01:49

      Filhos da puta vestem azul, preto e branco!

      • Anônimo

        7 de maio de 2019 at 02:29

        Vestem vermelho filho de uma egua otario….

        • Anônimo

          7 de maio de 2019 at 06:40

          Ja vi que torce para o time conhecido como RACISTA! Lixão! Estrume! Hahahhahaha bando de cuzao defendendo o racista de merda!

  13. adriano blumenau

    6 de maio de 2019 at 21:46

    Primeiramente, o Grêmio foi punido contra o santos com a desclassificação da copa do brasil. Segundo o próprio santos teve torcedores tendo o mesmo ato contra os próprios jogadores em treino e não aconteceu nada. E agora com um áudio “captado” novamente no gremio! Vamos aguardar! Mas com certeza pegarao pesado novamente mesmo que seja um”áudio captado sem imagens” . E vc JB incrível – não perde tempo se for para prejudicar o tricolor!

  14. Campeão Mundial (sem pênalti não marcado para o adversário) e Tricampeão da América

    6 de maio de 2019 at 21:45

    E tu adooooora, né, JBesta? Como diz o Felipão: chega a gozar quando sai alguma notícia como essa! Tanto tu quanto a pessoa que supostamente gritou “macaco” não são racistas. Disso tenho certeza. São apenas dois idiotas.

    • João Batista Filho

      6 de maio de 2019 at 21:49

      Aqui mais um exemplo de torcedor que ainda não evoluiu. Temos um longo caminho pela frente.

      • Campeão Mundial (sem pênalti não marcado para o adversário) e Tricampeão da América

        6 de maio de 2019 at 21:51

        Sim, sim. Nem tu acredita no que tu fala. Oportunista.

      • Campeão Mundial (sem pênalti não marcado para o adversário) e Tricampeão da América

        6 de maio de 2019 at 21:55

        E vou te dizer mais, eu tinha certeza que tu ía me responder. É bem teu perfil de lacrador. Tu mordeu a isca. Só sabe jogar conteúdo raso sem profundidade (igual ao caso da tal jarra de coca do “Berreiro”). De fato, tem muito torcedor que tem que evoluir mesmo, principalmente os que tem Blog e são colorados.

      • Anônimo

        6 de maio de 2019 at 22:59

        JB eu sei que é ridículo todo tipo de racismo e nem sou do Rio grande do sul mas tu sabes também que o gaúcho é motivo de preconceito e piadas lá pra cima nos outros estados inclusive nos estádios quando os times gaúchos jogam porque você não filma isso e denuncia também só lembrando não sou gaúcho mas fico ouvindo piadinhas com colegas meus que são gaúchos e é muito constrangedor

  15. Saci

    6 de maio de 2019 at 21:45

    Gremista=racista

    • Campeão Mundial (sem pênalti não marcado para o adversário) e Tricampeão da América

      6 de maio de 2019 at 21:47

      Idiotinha querendo lacrar… pfff…

    • João Batista Filho

      6 de maio de 2019 at 21:50

      Estás muito enganado, pessoa que não se identifica. Teu pensamento não ajuda em nada. Estás levando o clube acima de tudo. O que mostra o teu tamanho perante a sociedade. Não é assim.

  16. Arce Boy

    6 de maio de 2019 at 21:42

    Blogueiro IVIsta, concordo que o tema é sério, que racismo é inadmissível. Mas qual a prova de que foi um torcedor gremista que supostamente chamou algum jogador do Fluminense de macaco? Só vi no video a comemoração do gol. Não há imagem da torcida.

    • JB colorado

      6 de maio de 2019 at 23:39

      Quando sai uma merda feita pela torcida colorada ele não dá projeção, é um palhaço.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque