Grêmio
Destaques do jogaço que foi Grêmio 1 x 1 Flamengo na Copa do Brasil
Antes de tudo foi um grande jogo, comprovou todas as previsões. Os dois times jogaram muito bem, vimos grandes chances de gol, belas jogadas, muita marcação. Bons atacantes, bons meias e boas defesas. Teve emoção a todo momento. Diria que era jogo pra mais. Um 2 x 2 seria o resultado mais justo, na minha visão. Mas o 1 x 1 foi justo.
O Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas no campo de defesa, então, não era muito produtiva. O Grêmio marcava alto e corria muito. A entrega dos jogadores foi incrível. Todos muito ficados em marcar e sair para o jogo.
O gol acontece justamente quando Geromel rouba a bola, vira o jogo pro Léo Moura, ele tabela com o Ramiro e cruza pro Luan finalizar na marca do pênalti.
Luan já tem 9 gols na temporada. Atrás apenas de Everton, que tem 11. Merece esse crédito. Só que o Léo Moura foi excepcional, ele vai na linha de fundo como um ponta e toca na medida. Foi brilhante. Meio gol é dele.
Cícero é o primeiro volante gremista. Ele carimba todas as bolas. Esqueçam a comparação com o Arthur, ela é injusta.
Grohe fez uma grande partida. Só não foi mais porque ele salvou, no mínimo, umas três vezes.
Senti Maicon um pouco abaixo do normal, principalmente no primeiro tempo. Ele não conseguiu armar o time como nas outras partidas.
Everton saiu mais cedo, sentiu a musculatura da coxa. E foi justamente isso que acabou com o contra-ataque gremista. Everton era o escape. A partir da saída dele, o Grêmio ficou 30 minutos sendo bombardeado pelo Flamengo sem parar e não teve ninguém para puxar as jogadas de velocidade. O Marinho não conseguiu ser esse cara.
Léo Moura saiu por cansaço. Confirmou isso na ida para o vestiário. Ele não preocupa. O problema é que o gol sai justamente onde ele estava.
O Flamengo trocou mais de 400 passes e o Grêmio 225 passes. Ou seja, os caras tiveram o dobro do Tricolor. Eles tiveram bem mais a bola. Todos sabem que a estratégia acabou falhando no final.
O gol do Flamengo foi bem parecido ao do Grêmio. O lateral vai na linha de fundo e cruza para trás, quando o Lincoln, 17 anos, mete pra rede e deixa Geromel e Kannemann deitados. Foi o famoso “provar do próprio veneno”.
Penso que a estratégia do Flamengo foi melhor que a gremista. Maurício Barbieri foi melhor que Renato nesta noite.
Lucas Paquetá o melhor em campo. É até um desperdício ele ser meio que um volante. Merece ir mais pra frente. Achei o cara até parecido com o Luan. Um armador que chega na frente. Gastou a bola. Vai cavar vaga na Seleção. Tite estava no estádio vendo tudo.
Sorte que não tem gol qualificado. Agora tem que vencer no Rio. Qualquer empate vai levar a decisão para os pênaltis.
Ah, os titulares foram poupados contra a Chape, mas cansaram no final do jogo. Já eles jogaram com força máxima contra o Sport e estavam voando baixo. Fisicamente, foram superiores.
Leia também:
Presidente Romildo está otimista com Pedro Geromel e tem motivos para isso
-
Grêmio3 dias atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Inter2 dias atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Grêmio2 dias atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio
-
Inter1 dia atrás
Proposta absurda incomodou o Inter, os 7 usados como “moeda de troca” e saídas que podem acontecer
-
Grêmio23 horas atrás
Grêmio entrevista treinadores, está montando comissão e tem o perfil dos reforços que vai contratar!
-
Inter18 horas atrás
Inter avança em grande negociação e direção achou um fator que está ajudando a trazer jogadores para o Beira-Rio
-
Grêmio1 hora atrás
As últimas sobre Felipão, a multa que podem pagar por treinador e o “atraso” com os jogadores
25 Comments