Grêmio
Janderson faz gol difícil, Campaz interrompe sequência, mas Benítez vai bem e Fernando Henrique ressurge
- Diferente do que tinha dado a entender, Mancini não jogou com um quadrado no meio. Ele começou com Benítez no banco e apostou na repetição do time, seguindo com o Janderson pela ponta direita.
- E, bom, o jogo começou 1 x 0. E o gol tem mérito do Thiago Santos, que fez um lançamento longo, mas muito mais do Janderson, que apostou no erro e fez um gol difícil de marcar pela velocidade e pouco ângulo. Trazendo pra realidade atual, apostar em falhas dos adversários mais fracos na Série B pode ser bem interessante. Como todo mundo vai jogar retrancado, ficar forçando a barra pro erro acontecer é uma boa.
- Mas o Benítez entrou no meio do primeiro tempo. Campaz saiu lesionado. Ele assumiu. E foi se soltando. Foi muito decisivo no segundo gol. Deu um passe entre dois. Após, ainda teve um bom cruzamento que o Janderson meteu na arquibancada. Ah, e ainda teve calcanhar e passe em diagonal no gol impedido. Foi super bem no segundo tempo.
- Campaz lesionou o joelho. Tava pegando o ritmo da coisa. Uma pena. Sempre quando vai engrenar, algo acontece. Vamos ver a gravidade agora.
- Seguindo no segundo gol, foi uma baita jogada. Começa com Geromel armando e dando passe pro Benítez, que dá uma tacadinha nela pro Fernando Henrique e fica ainda melhor porque o volante, que tinha recém entrado, aciona o Diego Souza. E ai, Diego no mano a mano, já sabe. É gol. Mas os três que participaram antes foram muito bem.
- E que coisa boa ver o Fernando Henrique tento chance novamente. Poxa, ele tem bola, falhou em jogos decisivos, é verdade, mas vários caras erraram no ano passado. Na minha visão, ele é bem melhor volante do que vários que passaram. Se ir corrigindo os erros capitais em jogos decisivos, tem bola até pra ser titular. Tem que colocar em campo.
- Ferreira foi o de sempre, correu muito, tentou os dribles, foi muito caçado. Enfim, fez bom jogo. Mesmo não sendo decisivo com gol ou assistência, ajudou pra caramba.
- Gabriel Silva entrou na segunda etapa. Um típico meia pela direita, que se movimenta, toca, recebe e finaliza. Penso que estamos diante de um muito bom meia que veio da base e vai ser protagonista na temporada.
- Foi só o segundo jogo, ainda falta muito pra ter uma mecânica de time. O rival é um dos times com pior campanha no Gauchão, mas o lado positivo foi que o Guarany estava retrancado e isso simula cenários que vão acontecer muito na temporada. Na saída de campo, Diego Souza contou que o Mancini ajustou muito bem o time no vestiário. Interessante saber essa impressão de quem estava no campo.

Campaz saiu ainda no primeiro tempo com lesão no joelho – Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro