Entre pro time

Grêmio

Informações bem interessantes sobre o adversário do Grêmio na Libertadores

Publicado

em

Divulgação

O Estudiantes tem só 25 jogadores disponíveis no elenco. São 3 goleiros e 22 jogadores de linha. Faltam 5 jogadores no elenco para compor a lista dos 30. Os caras tem um grupo bastante reduzido. Tem jogador na lista da LA e que nem tá mais no clube.

Isso acontece porque o presidente, que é nada mais nada menos que o Verón, ex-volante da Seleção e da Inter de Milão, está focado em terminar o estádio deles. O Estudiantes joga no Ciudad de La Plata, estádio municipal, ou em Quilmes, porque a casa deles não fica pronta nunca. Faz quase 15 anos que eles estão em obras. Veron quer terminar a obra agora.

E o jogo desta terça será no estádio do Quilmes. Segundo relatos dos jogadores do Santos, que jogaram lá, é um estádio pequeno e com gramado muito ruim. O moderno Ciudad de La Plata está trocando o gramado por um misto de grama natural com sintética.

Gastón Fernandez, que jogou no Grêmio há pouco, faz parte do elenco deles. Mas está na reserva principalmente porque vem de uma cirurgia no pé.

O time foi todo reformulado: o zagueiro Desábato aposentou, Otero foi vendido para um time pequeno na França e Lucas Melano voltou para os Estados Unidos.

Os caras classificaram com as calças na mão. Em pênalti duvidoso marcado no último minuto de jogo contra o Nacional-URU. Resultado? Classificaram em segundo e o Santos foi o primeiro.

Li relatos de jornalistas argentinos. Todos dizem que o time é fraco e velho. Só vai passar pelo Grêmio se a tradição dos quatro títulos da Libertadores pesar. De resto, não tem como.

Leia também:

A melhor atitude de Marinho

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

8 comentários

8 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque