Entre pro time

Grêmio

Grêmio vê movimentação na Europa e torce por dinheiro do Manchester City

Publicado

em

Divulgação

O Grupo City acaba de emprestar o volante Diego Rosa, 19 anos, para o Vizela, time que disputa a primeira divisão de Portugal. O Grêmio está de olho em todas as movimentações porque ainda pode ganhar muito dinheiro com esse jogador.

Diego foi vendido no começo do ano passado para o Grupo City por um valor que começou em 6 milhões de euros, mas pode chegar até incríveis 24 milhões de euros, dependendo das cláusulas de produtividade.

Durante um ano e meio, o meia atuou com a camisa do Lommel, da Bélgica. Equipe que os donos do Manchester City compraram justamente para lapidar talentos como ele. Só que agora, depois de 29 partidas em território Belga, o atleta optou pela mudança. Quer ganhar experiência no futebol português.

Divulgação

E o Grêmio torce para que dê certo porque uma das muitas cláusulas no contrato é que, se ele for bem e o Guardiola pedir seu aproveitamento no Manchester City, isso renderá uma bonificação de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões).

Sim, basta ele ser inscrito na Premier League, que Grêmio e Vitória dividirão esse valor. A grana até não fica toda aqui.  Em todas as quantias, o percentual é 70% do Grêmio e 30% do Vitória, seu clube formador.

Depois, ainda dá pra ganhar mais grana se Diego Rosa atuar 10 partidas completas com a camisa do City. Isso gera uma bonificação de mais 3 milhões de euros.

Ou seja, o negócio é torcer pra ele ir bem porque tem muita grande podendo chegar se o guri der certo.

  • Até agora, Diego fez apenas alguns dias de treinamentos com o elenco do Manchester City. Na pré-temporada passada, quando os titulares estavam de folga após competições por sua seleção, ele foi chamado para compor grupo. Já é um começo.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque