Grêmio
Grêmio tem três emprestados com chances de voltar e jogar no time do Roger Machado
Enquanto os reforços não vem, a direção está vendo o que tem em casa. Ou pelo menos jogadores que tem vínculo com o clube e não estavam sendo aproveitados.
O primeiro dessa lista é o zagueiro Natã Felipe. Aos 20 anos, ele é cria da base, mas jogou o Gauchão emprestado para o Aimoré e foi muito bem. Virou o capitão e referência técnica do sistema defensivo.
Segundo relatos que recebi de companheiros que cobrem o Aimoré, Natã não é zagueiro de força e sim de técnica, de desarme, de saída pro jogo. O relatos em São Leopoldo são muito positivos. Até por isso, Roger o chamou para treinar com o elenco principal. A partir de agora, ele será observado pelo treinador pra saber se ganha chance ou não.
Mas não é só ele. Ou pelo menos não deve ser somente ele a ganhar chance. Nos últimos dias, os nomes de Thaciano e Ricardinho também acabaram sendo cogitados por aqui.
Thaciano está no Altay, da Turquia, onde é titular, joga como um primeiro volante e ganhou até faixa da torcida recentemente. O problema é que o clube tá na zona do rebaixamento, com seis pontos de distância do primeiro fora.
Se o seu time cair, é bem improvável que seu clube o compre. Isso facilitaria um retorno. Mesmo assim, a informação é que Thaciano tem outras sondagens de fora do país e pode, se o Grêmio quiser, ser novamente emprestado.
Tudo depende da avaliação que Roger e a direção vão fazer dele.
O centroavante Ricardinho tá no Marítimo, de Portugal. Só que não tá jogando muito por lá. Fez 11 jogos, seis como titular, e marcou apenas um gol.
Por esse aproveitamento, é bem difícil que seja comprado também. Portanto, tem tudo pra voltar.
E ai vem o detalhe mais importante: o Ricardinho quer voltar porque pensa que tem tudo pra ser, no mínimo, um bom reserva do Diego Souza no ataque.
Um fato curioso é que ele tem apenas 20 anos e agora no dia 07 de março completou um ano de profissional. Isso mesmo, ele tem um ano apenas de profissional.
- Deixo claro que não existe ainda uma definição sobre os nomes do Thaciano e Ricardinho. A direção não definiu nada ainda. São possibilidades que se abrem e terão que ser definidas até a metade do ano.
-
Grêmio2 dias atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Inter22 horas atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Grêmio20 horas atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio
-
Inter1 hora atrás
Proposta absurda incomodou o Inter, os 7 usados como “moeda de troca” e saídas que podem acontecer