Entre pro time

Grêmio

Grêmio recebe e recusa proposta de time dos Estados Unidos

Publicado

em

Reprodução Twitter

O New York Red Bulls, dos Estados Unidos, fez uma proposta para antecipar a compra do atacante Elias e ficar com o jogador em definitivo. Até o final do período de empréstimo que acaba em dezembro, os americanos tem uma cláusula no contrato que prevê o pagamento de 1,3 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões) para ficar com o jogador.

Só que, como muitas vezes ocorre no futebol, a diretoria americana fez uma tentativa para remodelar a operação. Eles se propuseram a pagar um valor menor do que o previsto, mas com a condição especial de bancar tudo à vista, enviando todo o dinheiro nos próximos dias. O valor previsto atualmente no contrato é dividido, metade agora e a outra só em 2024.

Mas a oferta está sendo negada pela direção gremista. Segundo as pessoas que conversei, não seria um bom acordo se aceitassem. Ninguém me disse quanto o NY ofereceu, disseram apenas que é um valor menor do que está sendo especulado. Fala-se em 1,2 milhão de dólares. E, segundo o Grêmio, é menos que isso. Não chega a tanto. Então, não valia a pena.

Mas ainda pode dar negócio. Conversas ainda estão acontecendo entre as duas partes e deveremos ter novidades nos próximos dias.

Seguramente os dirigentes do NY tentaram ver a melhor das possibilidades. Agora, devem retornar com um valor mais perto do que está na cláusula e aí tem negócio.

  • Em sete jogos na MLS, Elias tem dois gols marcados. Como tem apenas 20 anos, o New York está disposto a investir.
  • Pelo empréstimo, o Grêmio recebeu 150 mil dólares (R$ 800 mil).

https://twitter.com/Eliasmanoel_/status/1583166895637024768

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque