Grêmio
Grêmio recebe cobrança, tem valores a receber, aumentou o custo da folha e tem previsão de retorno importante
- O Universidad Católica enviou uma cobrança ao Grêmio pelo não pagamento de uma das parcelas do Aravena. O clube tinha que pagar 530 mil euros (R$ 3,1 milhões) até o final de janeiro e não fez. Com isso, uma cobrança chegou na Arena. Não tem ação na FIFA ou algo do tipo. Foi só uma notificação mesmo. No Grêmio, recebi que a dívida será paga com a grana que tá chegando do Nathan Fernandes. Na época da contração, o Grêmio topou pagar 2,8 milhões de euros pelos 70% do Aravena. A metade já foi paga, a outra metade vai ser enviada ao longo dos dois próximos anos.
- Entre outras coisas, a direção se “defende” com aquela velha explicação que muita gente precisa pagar o Grêmio também. Um dos casos citados é o São Paulo, que ainda não quitou o Ferreirinha. Ou seja, soma essas vendas mais o novo patrocinador master e tem dinheiro para entrar. Entrando, as contas vão ser colocadas em dia.
- A folha salarial é que deverá ultrapassar a marca de R$ 16 milhões com as recentes contratações. Esse era o teto estipulado para gastos. No entanto, o que recebi é que ainda estão apurando os números e nessa semana terão tudo mais preciso, só que é praticamente certo que vão passar o valor orçado. Isso tudo fez parte da mudança que ocorreu na última semana. Após reunião dos dirigentes, foi autorizado investir mais. O que tinha disponível não seria possível para trazer nomes como Cristian Oliveira e Wagner Leonardo, por exemplo.
- Aliás, falando em jogador do Vitória, uma curiosidade é que, na negociação do Lucas Esteves, o Grêmio cedeu 20% do passe do jogador ao Vitória. E isso é considerado uma conquista pelos caras em Salvador. Motivo? Com o Grêmio pagando a multa, 100% dele viria para cá. Com toda a polêmica, o Vitória ainda conseguiu salvar 20%. A direção gremista aceitou ceder esse percentual em troca da desistência do processo. O Vitória não iria ganhar, mas poderia incomodar. Além disso, o Tricolor queria o Wagner Leonardo. E esse reforço não daria certo se atritassem.
- Por fim, em meio a tantos zagueiros (Wagner Leonardo chegou e a direção diz que ainda procura mais um nome no mercado) quero falar do Kannemann. Uma galera perguntou sobre a foto que ele postou em uma praia fora daqui. Eu perguntei apra um dirigente se ele tinha ganhado férias ou algo assim. Sei lá, talvez trocou porque ficou tratando em dezembro e janeiro. Só que, não, esse dirigente disse que ele “estava aproveitando o final de semana só. Segunda-feira está de volta”. Mais, esse dirigente me disse que a previsão é que, em março, o argentino esteja liberado.

A foto foi postada no final de semana, mas não sei se é de agora. Essa foto apenas despertou a dúvida e foi atrás do esclarecimento sobre sua volta – Reprodução
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio5 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter1 semana atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio5 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter4 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio3 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio3 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro