Entre pro time

Grêmio

Grêmio é punido pela FIFA e não pode inscrever jogadores! Aqui o motivo!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está impedido de contratar e inscrever jogadores pela FIFA. Motivo? Uma dívida, de pouco mais de 800 mil dólares, que ainda falta pagar ao Cerro Porteño pela compra do Villasanti.

Esse valor estava em aberto deste o ano passado. E, quando assumiu, ainda no começo deste ano, o presidente Alberto Guerra tentou negociar com os paraguaios, mas não teve sucesso. Eles disseram que estavam sendo enrolados e notificaram a FIFA do valor em aberto.

Com isso, a FIFA reconheceu a dívida e suspendeu o direito de inscrever jogadores do Grêmio. A punição aconteceu há um mês, mas como o clube não contratou ninguém, acabou demorando para vazar.

Mesmo assim, a direção gremista confirma que está incomodada com o fato e trabalhando para resolvê-lo. Um empréstimo bancário está sendo negociado e a tendência é que o banco desmobilize os cerca de R$ 4,5 milhões na próxima semana. Saindo o dinheiro, ele irá direito para pagar o Cerro.

A boa notícia é que, apesar do constrangimento, é só pagar que a punição vai cair. O Grêmio envia o pagamento, os dois clubes comunicam a FIFA e ela automaticamente retira o transfer ban.

Importante que não tem mais como inscrever jogadores agora no Gauchão, mas a janela vai de transferências vai até o dia 04 de abril. Então, para o começo do Brasileirão, se quiser trazer alguém, tem que ser nos próximos dias. Por isso, pagar essa conta é fundamental.

Dando tudo certo, semana que vem será resolvido. Mas a custo de juros bancários e depois de uma situação bastante desconfortável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque