Entre pro time

Grêmio

Grêmio já procura substituto pro Suárez, ficou irritado com proposta e presidente Guerra mandou mensagem no Inter

Publicado

em

Reprodução

O presidente Guerra deu uma entrevista no canal do Meneghetti no Youtube. Aqui um resumo dos principais assuntos:

  • O Grêmio está com 113 mil sócios. Quando a gestão começou, estava com 61 mil. Desde então, a contratação do Suárez fez mais 52 mil novos associados. Hoje, o Grêmio recebe algo em torno de R$ 7 milhões mensais com seus sócios. Se pegarmos só os que vieram com Suárez, dá uns 3,5 milhões de aumento com ele.
  • Suárez impactou muito nos mais novos, nos garotos que jogam com ele no vídeo game. Mas o presidente contou uma história curiosa. Que, quando foram jogar contra o Palmeiras, os palmeirenses reclamavam que não iam ver o Suárez em campo. Mesmo que fosse contra eles. Queriam ver.
  • Acha que a contratação do Suárez é um recado da direção para o torcedor. E ele garante que, mesmo com a saída, não vai parar por aqui, os dirigentes irão buscar alguém de impacto. Já estão estudando o mercado para isso. Acha que a contratação de um Cavani é um modelo de contratação. Ele foi pro Boca, mas é jogador deste nível que procuram. E já estão procurando.
  • Ainda sobre a saída do Suárez, explicou que as duas partes abriram mão. O jogador teria que tratar o joelho em algum momento. Ele combinou com a direção que vai jogar até dezembro e só depois, quando já não estiver mais aqui, irá fazer o tratamento no joelho. Então, de alguma forma, as duas partes cederam.
  • Uma boa notícia é sobre finanças é que agora, a partir de agosto, as coisas deverão estar melhores financeiramente. O dinheiro da televisão fica maior no segundo semestre e ajuda.
  • Não tem nenhuma venda encaminhada. Nem a do Bitello. Chegou uma proposta há um mês, mas ela era muito ruim. Chegou a deixá-lo brabo com os valores. (foi a do Zenit, de 6 milhões de euros).
  •  Não acredita que Bitello tá sentindo não ser vendido. Não foi ele que caiu, o time todo deu uma caída nos últimos jogos.
  • Renato parecia abatido logo após a derrota para o Flamengo, mas porque estava ainda de cabeça quente por conta do resultado. Eles ainda acreditam muito que dá para passar. Disse brincando que não fecha com vitória simples. Não lhe serve vencer e ser eliminado. Vai em busca da classificação pro dois gols no mínimo.
  • Ah, uma curiosidade muito interessante é que ele mandou mensagem para o presidente do Inter cumprimentando ele pela classificação. Chegou a dizer que fizeram por merecer porque quiseram mais que o River Plate. E usou isso para explicar que é assim no Grêmio também. Não dá pra jogar sempre deste jeito, mas o importante é jogar com essa intensidade em jogos grandes. E isso o Grêmio tá conseguindo fazer.
  • Garantiu que estão cobrando a Arena por conta do gramado, mas que agora não tem como trocá-lo porque demoraria um mês para ficar pronto. Terão que esperar a virada de temporada.

Aqui o vídeo completo no canal do Meneghetti:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque