Grêmio
Grêmio faz investida no Cuéllar e vê chance de grande novidade por Jailson
A direção do Grêmio tem dois nomes que está tentando para ser o primeiro volante que Renato quer no time.
- A grande novidade do momento foi a nova investida que o Grêmio está fazendo no Cuéllar, ex-Flamengo, que hoje joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
- Com 28 anos, existe sim a chance de conseguir comprá-lo do time Árabe. A ideia é, inclusive, pegar os quase 4 milhões de dólares que seriam investidos no Rafael Carioca e colocar nele.
- Só que a negociação tem um grande problema. A janela para entrada no Brasil ficará aberta até o dia 23 de maio e a temporada lá vai até o dia 30 de maio. E o clube não quer nem conversar antes disso porque tá brigando pelo título com outros dois clubes pelo título. O Al-Hilal é o atual líder, mas com a mesma pontuação do Al Shabab e só quatro na frente do Al-Ittihad, onde joga o Grohe.
- E, mesmo se conseguir convencer o Al-Hilal a negociar, tem a parte do jogador. Ele ganha 200 mil dólares líquidos de impostos por mês. Isso dá R$ 1 milhão e mais todos os impostos. Teriam que negociar.
- Mas esse é o nome que tá no topo da lista dos primeiros volantes do Grêmio.
- Um outro nome, que já tinha vazado, é o do Jailson, 25 anos, cria da base gremista que está atualmente com contrato no Dalian Pro, da China, que o comprou por 5 milhões de euros em outubro do ano passado.
- Só que agora, por conta do cenário grave da pandemia no Brasil, o jogador simplesmente está impedido de entrar na China. O jogador está há meses em Porto Alegre, treinando por conta, pelo veto das autoridades chinesas para passageiros brasileiros.
- Mas a grande notícia é que tem uma novidade nesta caso. Isso porque o jogador recebeu do clube chinês que, até a próxima sexta-feira, eles irão definir sua situação. Se tiver alguma alternativa viável para entrar, ele vai pegar um voo e embarcar pra lá. Se até sexta não conseguirem, o meia vai ser emprestado para algum time brasileiro até o final da temporada.
- Só então, após essa definição, é que as negociações vão acontecer. Hoje, Grêmio e São Paulo entraram em contato dizendo que estão interessados. Por isso, se os chineses liberarem, vamos ter uma disputa entre os dois clubes para ver quem leva a melhor.
- Ninguém tem como bancar o salário milionário que o Jailson ganha lá. O que Grêmio e São Paulo terão que fazer é negociar com o Dalian quem tem condições de pagar a maior fatia do rendimento dele.