Entre pro time

Grêmio

Grêmio está por entrar para a história como o primeiro ‘pacto’ que deu certo!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O Grêmio está por entrar para a história como o primeiro pacto entre clube e jogadores que deu certo na história do futebol mundial. Sim, desde o pacto, firmado após a derrota no Gre-Nal e a goleada pro São Paulo, foram três vitórias consecutivas, a volta ao G4 e agora até volta da vice liderança. Eu não lembro de outro pacto que tenha dado certo. Esse, tá dando.
  • Mas também vamos combinar que está dando porque um cara tá resolvendo. E, sim, eu sei que é mérito do Grêmio ter um Suárez no seu elenco. Só que, mais uma vez, o resultado só vem por ele. Se todos tivessem que doar o bicho cada vez que o Suárez resolvesse, ele nunca mais ia querer sair de Porto Alegre, de tanta grana que levaria. Insisto, é mérito gremista e eu não quero ficar criando conjecturas que “se não tivesse ele como seria”, mas que é o grande motivo para vice colocação, isso é.
  • Importante registrar também que o primeiro gol foi do melhor jogador das duas últimas duas temporadas, com a melhor contratação custo x benefício desta temporada. Villasanti tabelou com Galdino e finalizou pra rede. A direção que não invente de incomodar com um aumento de uns mil a mais pro Villa porque o que ele tá jogando é sacanagem. Que baita jogador é esse paraguaio.
  • Já o Galdino, é óbvio que tá muito abaixo da contratação do Suárez, mas no custo x benefício, o cara deu mais uma assistência. Passou bem longe de um negócio ruim. Acredito, inclusive, que deverão renovar com ele.
  • Não posso deixar de pontuar o gol do Coxa. Não foi pênalti. Simples, não foi. O Grêmio foi prejudicado nessa. O Cristaldo pisa no chão e mal encosta no cara. Nada de falta. Não vou polemizar ou colocar na arbitragem. Apenas registro: não foi pênalti. 
  • Por justiça, foi o único lance do Coritiba. Não teve muito mais. Em momento algum meteram medo.
  • Não sou fã do Grêmio jogando com três zagueiros. Ainda mais contra um time no Z4.
  • Reinaldo tá numa fase esquisita. Em alguns jogos compromete lá atrás, desta vez errou os dois que ganhou de presente do Suárez na frente.
  • Pepê saiu lesionado. Agora que estava engrenando de novo. Que ano ruim nesse sentido pra ele. Terceira lesão na temporada.
  • Dito isso, é claro que tudo que tá acontecendo precisa ser bem digerido e pensado. O Suárez não vai ficar. 2024 com certeza será outra história, mas penso que é impossível não pensar que tudo só está acontecendo por conta dele. Só não dá pra se iludir. Tem que ter os pés no chão e saber bem disso quando for pensar em time pra Libertadores do próximo ano.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque