Entre pro time

Grêmio

Grêmio e Sassuolo comunicam novidades nas negociações de Matheus Henrique e Ruan

Publicado

em

Reprodução
  • Em nota, Grêmio e Sassuolo confirmaram as negociações de venda do Matheus Henrique e Ruan para o time italiano.
  • Interessante que Matheus foi emprestado neste primeiro momento, mas há uma cláusula de compra obrigatória na metade de 2022. Ele não volta, mas joga um ano emprestado e só então será vendido. Isso é uma tática para escapar do fair play financeiro da UEFA, de não gastar mais do que tu recebe na temporada.
  • Porém, fundamental dizer que o Grêmio vai ganhar uma boa grana neste momento pelo empréstimo e o restante virá na metade do ano que vem, quando a compra for finalizada.
  • Já o zagueiro Ruan foi um caminho diferente. Ele foi vendido pro Sassuolo, já tem vínculo com eles, mas pra poder jogar aqui, o time italiano emprestou ele pra o Grêmio até o final de 2021, pra terminar a temporada.
  • Nas duas negociações, o Grêmio manteve 10% de mais valia, que é a valorização que ele terá em uma futura venda na Europa.
    Exemplo: Matheus foi vendido por 12 milhões de euros. Se ele for vendido lá por 22 milhões, o Grêmio tem direito a 10% de 10 milhões de euros.
  • Ao todo, as vendas chegam a 20 milhões de euros e vão deixar 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) na conta do Grêmio, pelo percentual do clube. No entanto, como a gente viu, a grana vai vir parcelada. Não é tudo à vista.

Aqui a nota:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a celebração, junto a Unione Sportiva Sassuolo Calcio, de:

(i) empréstimo, até 30/06/22, com obrigação de compra de 100% dos direitos econômicos do atleta Matheus Henrique e;

(ii) venda de 100% dos direitos econômicos do atleta Ruan Tressoldi, que permanece vinculado ao Grêmio sob a forma de empréstimo, até 31/12/2021. 

Em ambos os casos, o Clube manterá o direito ao recebimento de mais-valia equivalente a 10% de uma futura transação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque