Grêmio
Grêmio deveria ligar sinal de alerta, mas nem isso sabem fazer direito!

- Mais uma derrota com pouco futebol. Mais uma derrota com um time mal formado em campo. Mais uma derrota com o adversário jogando muito mais que o Grêmio. Não tem nem o que discutir, o Criciúma mereceu fazer até mais do que os 2 x 0. Os carinhas de azul conseguiram a incrível marca de dar apenas dois chutes em quase 100 minutos jogados, sendo que só um foi para o gol, a outra foi para fora.
- O alerta tá ligado e o botão do desespero foi acionado. A instabilidade é tão gigantesca que tem gente achando que o Grêmio não vai subir. E olha que, na teoria, precisa de apenas quatro vitórias nos últimos 11 jogos que restam. Isso é 35% de aproveitamento. É aproveitamento de time que tá brigando para não cair para a Série C.
- Na teoria, a missão é muito fácil. A prática, tá mostrando que os comandados de Roger conseguiram um ponto nos últimos 12 disputados. Não há como criticar quem tá apavorado.
- Resumindo, se o Vasco ganhar do Guarani nesta quarta, o Grêmio vai cair para a quarta colocação. E a distância para o quinto colocado, que já foi de 12 pontos, agora está em apenas três. É uma rodada.
- E tem uma coisa estranha. Um time que estava sem perder a 17 rodadas, entrou em uma onda negativa depois da derrota para o CRB que se perdeu totalmente. Não é por atuação porque sempre jogou mal. Só que jogava mal e pelo menos ganhava em casa e empatava fora. Agora, nem isso. Tem algo muito estranho no ar.
- Sobre os dois gols, o primeiro foi uma fatalidade de uma bola que bate no Geromel e mata as chances do Brenno. Depois, eu não achei pênalti do Edilson. Pra mim, não foi. Mesmo assim, não tem como reclamar de nada. Pela bola que jogaram, ninguém pode falar absolutamente nada.
- Tá mais do que claro que Villasanti e Lucas Leiva não podem jogar juntos. Não dá, não tem liga, os dois nitidamente não se completam. Pelo contrário, se batem em campo. São dois primeiros volantes que se anulam no mesmo espaço. Todo mundo percebeu, tá na hora do Roger enxergar o óbvio. Insistir nisso passa a ser falta de inteligência do treinador. O jogo todo está sendo comprometido pelos dois.
- Outra situação que não tem mais justificativa é Elkeson e Diego Souza, juntos, jogando no ataque. Ficam os dois isolados na frente, sem mobilidade alguma e sem receber nenhuma bola que explique ter dois centroavantes em campo. Nem o balão para tentar algo de cabeça acontecia. Um erro grosso de estratégia. Tu não joga bola na área e ainda fica com dois atacantes sem mobilidade no gramado.
- Após um longo período tomando pouquíssimos gols, o time começou a sofrer gol em todas as partidas. Durante a transmissão da tv, o repórter chegou a citar que, coincidência ou não, foi o momento em que o Brenno assumiu a titularidade após voltar de lesão. Só que, respeitando que a informação é relevante, eu não consigo colocar a culpa nele pelos gols. Mesmo que pudesse ter salvado em um ou outro, não vejo nele o problema. Tá muito mais para os problemas do time como um todo do que no goleiro.
- Os três pontas do Grêmio foram muito ineficientes. Janderson e Campaz só correram com a bola. Guilherme é uma decepção profunda. Não ganha na velocidade, na dribla e não finaliza. Um atacante que não consegue executar nenhuma das virtudes para qual foi contratado. Olha, o Elias perdia gols, mas pelo menos estava lá para finalizar e, por vezes, fazia o dele. Os três em questão nem isso conseguiram.
- Não consigo entender a lógica do Roger ao tirar Nicolas e colocar o Diogo Barbosa na lateral-esquerda. Por força ofensiva não pode ser. Qual destaque ofensivo o Diogo teve até agora jogando por aqui? Tu não ganha um ala e ainda perde um lateral. Se não foi por lesão, é mais uma péssima escolha.
- Roger tem que ser citado como um dos protagonistas mais negativos desse momento turbulento. Seja por escalar mal, seja por trocar mal. E, dando todos os descontos que o elenco não é dos melhores, é um fato indiscutível que Roger não consegue formar um time na Série B, onde o nível é baixíssimo. Até porque, os adversários não tem elencos incríveis e fazem times pelo menos. Aqui, nem isso aconteceu. E não é de agora que falamos isso, é desde que a competição começou.
- O sinal de alerta tá muito ligado! Pelo menos o da torcida e da imprensa. Ninguém sabe o que Romildo e Dênis, que vivem em uma realidade paralela, pensam disso tudo.
-
Grêmio1 semana atrás
Direção rebate informações que “não são verdadeiras” sobre Cuéllar e Quinteros
-
Grêmio1 semana atrás
Duvido que a direção do Grêmio esteja satisfeita com o que tá acontecendo!
-
Grêmio7 dias atrás
Esse foi o real motivo que fez Grêmio e Inter votarem no presidente da CBF
-
Grêmio1 semana atrás
Presidente anuncia melhoras e vê ponto positivo em jogadores que foram comprados pelo Grêmio
-
Grêmio1 semana atrás
Quinteros admitiu alguma das coisas que o Grêmio precisa melhorar
-
Grêmio1 semana atrás
A reclamação que os jogadores do Grêmio fizeram após o jogo no Paraguai
-
Inter1 semana atrás
Roger falou com os jogadores no vestiário e deu “aula” para a imprensa sobre escalação
-
Inter5 dias atrás
Como Roger roubou o protagonismo da festa de aniversário do Inter