Entre pro time

Grêmio

Grêmio conseguiu perder mais um percentual do Ferreira! Saiba o que aconteceu!

Publicado

em

O Grêmio só tem 35% do passe do Ferreira. Isso mesmo que você está lendo. Após a última renovação, o clube conseguiu manter apenas essa pequena parte, menos da metade, do jogador.

Lá atrás, no começo de 2022, pouco depois de cair para a Série B, a direção gremista teve que sentar para negociar o contrato mais uma vez porque, naquele momento, o acordo iria somente até o final de 2023 e o atleta estava recebendo propostas melhores para sair. E a renovação foi feita, passando o contrato para 2024.

O problema é que, mais uma vez, o agente do jogador conseguiu uma negociação muito favorável para o lado do atleta. Nesse novo acordo, como não tinha como chegar no patamar financeiro da proposta que o Ferreira tinha, a direção ofereceu parte do passe dele como composição do negócio. Com isso, o Grêmio, que tinha 50%, ficou com 35%. E o lado do jogador, que tinha 40%, agora tem 55% do percentual de uma futura venda.

Foi por isso que sobrou apenas 35% do Ferreira. E isso muda muito a análise sobre a não venda para o Celta de Vigo. Afinal, os espanhóis fizeram uma proposta de 7 milhões em janeiro e o Grêmio recusou. Só que um dos principais motivos para recusar é que somente 2,5 milhões de euros ficariam na Arena. O restante, é do jogador e de uma escolinha, que lhe revelou pro futebol no Mato Grosso.

O detalhe é que, nessa história toda, o Ferreira ganhou também um aumento salarial. Ele saiu do patamar de R$ 350 mil para R$ 500 mil mensais. Isso, em plena Série B. Porém, na época, os dirigentes acreditavam que ele seria um dos melhores jogadores da competição e valeria a pena o esforço.

Enfim, hoje, é isso que tem. Ferreira ganha meio milhão e ainda tem a maior parte de uma possível venda, se é que ela irá ocorrer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque