Grêmio
Porque dá pra dizer que o Grêmio conseguiu um efeito suspensivo quase histórico para o Rafinha
O jurídico do Grêmio conseguiu efeito suspensivo e Rafinha vai estar em campo nesta noite de quinta-feira, contra o São Paulo, na Arena.
O resultado foi considerado histórico e inédito na vida recente do clube. Afinal, Rafinha é reincidente, foi pelo menos três vezes no STJD nesta temporada. É só lembrar que há poucos dias o cara foi parar o Tribunal por brigar com um gandula.
Além disso, a pena é mínima, de só um jogo. Mesmo assim, o STJD acatou o pedido gremista de dar um efeito suspensivo e marcar outro julgamento.
Isso significa que Rafinha ainda não tá livre da pena. Mas ela tá suspensa agora e o ala vai poder entrar em campo nesta noite e até vir um novo julgamento.
E era justamente isso que o Grêmio queria, porque, como o Vanderson tá suspenso, não tinha lateral-direito pra colocar em campo. O Sarará teria que jogar.
Como os julgamentos no STJD são marcados geralmente com 15 dias, o Rafinha vai ter um novo julgamento só no final deste mês, quando a temporada terá acabado.
E, como o contrato dele vai só até o final de dezembro, dá pra dizer que é praticamente certo que a possível pena que for definida não será cumprida com a camisa do Grêmio.
- Rafinha foi punido porque, mesmo de fora do jogo contra o Palmeiras, ofendeu o árbitro da partida na zona mista.