Entre pro time

Grêmio

Grêmio assinou um novo documento de compromisso com Suárez

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde de ontem, horas antes da bola rolar contra o Flamengo, a direção do Grêmio aceitou assinar um documento se comprometendo em liberar o Luis Suárez ao final da temporada brasileira.

O acordo, que já estava apalavrado entre as partes, agora também está documentado, a pedido do próprio jogador. Mesmo tendo contrato vigente até dezembro de 2024, ele fez o clube assinar um novo papel que obriga a liberá-lo agora em dezembro, daqui cinco meses.

Confesso que ainda não consegui descobrir as cláusulas dessa liberação. Se Suárez será liberado de graça (é o que suspeito) ou se já acertaram um valor, uma quantia previamente estabelecida para liberá-lo. O fato é que, por um pedido dele, os dirigentes firmaram um documento se comprometendo. Foi por isso que Renato abriu tudo no Sportv e depois na coletiva, dizendo que a novela acabou e que ele ficaria até dezembro. Todo mundo tá falando somente até dezembro justamente por não ter mais muita chance de mudar. Afinal, tem até papel assinado.

https://twitter.com/eujoaoteixeira/status/1684338627998785536?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1684338627998785536%7Ctwgr%5Ed4dfa99acdba881a1059faad654d1513bee9791e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fjbfilhoreporter.com.br%2Fgremio%2Fna-arena-renato-confirma-que-suarez-vai-ficar-no-gremio%2F

No Grêmio, recebi a informação da assinatura com naturalidade. Ouvi que sempre foi o desejo no clube ter Suárez por um ano. Ele é quem forçou duas temporadas. O entendimento gremista é que, em 2024, as condições físicas dele já não estarão iguais e, principalmente, a euforia do projeto terá sido reduzida. 

Por isso, não vi ninguém incomodado em assinar tal documentação proposta pelo Suárez.

A minha dúvida agora é saber como será a saída. Se vai ter compensação ou se negociaram algo do tipo: fica, motivado, nos ajuda agora e, como “prêmio”, recebe a rescisão amigável daqui cinco meses.

Teremos que aguardar. Estou atrás.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque