Entre pro time

Grêmio

Grande chance de novidades em breve! Grêmio faz força tarefa e quer definição do Suárez!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A direção do Grêmio quer uma definição sobre o assunto Suárez. A informação que recebi é que estão fazendo uma força tarefa para conseguir finalizar o assunto o quanto antes. Se possível, nas próximas horas, o ideal seria ainda no dia de hoje, terça-feira. Por óbvio, não tem como cravar que irão conseguir, mas esse é o cenário ideal.

Pra isso, uma reunião com o jogador aconteceu. Sim, me passaram que, pela primeira vez, uma conversa mais formal, em tom de reunião, aconteceu com o atleta. Até então, quem estava tratando do assunto era o advogado dele em Madrid. O sr. Ivan é quem teve três encontros virtuais com os dirigentes para expor o que estava acontecendo. Com Suárez, tudo que tinham tido foram aquelas conversas sobre dores e cogitação de aposentadoria, mas não eram reuniões. Desta vez foi mais sério.

Ainda não tem como dar nenhuma tendência. Nenhuma mesmo. Ninguém quer vazar. E, suspeito, ninguém sabe direito. A história toda começou com aposentadoria, mas foi migrando e hoje todo mundo tá vendo que tem chance de ser Inter Miami.

Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo assim, Suárez tem muitos problemas no joelho. Tá nítido isso. Mais cedo, a ESPN uruguaia informou que ele tá pensando em ir tratar com seu médico em Barcelona. Ou seja, num cenário otimista, conseguindo que ele permaneça, o cara tá com dores que beiram o insuportável. Ninguém consegue jogar infiltrado o tempo todo. Ele teria que tratar. E provavelmente perderia muito tempo.

Só que a dúvida é justamente essa: Suárez vai aposentar, vai tratar o joelho ou vai embora para Miami?

Não tenho como responder. A direção só abre que fez uma força tarefa para acabar com a angustia. Tá demorando demais. Tem que ter uma definição. Só não sabemos qual será essa definição.

A título de leitura, recebi que o sentimento no clube é que Suárez não quer mais o estilo de vida que está levando. Em ritmo frenético de competição. Existe uma séria desconfiança que ele voltou ao pensamento que tinha até novembro do ano passado, quando externou que queria ir morar nos Estados Unidos, jogar pouco, ficar com a família, aproveitar mais a vida.

Aliás, no meio de todas estes desencontros, o que recebi como certeza é: Suárez tá reclamando das dores gigantescas no joelho, do calendário com muitos jogos e com as muitas viagens longas. Isso, é meio que fato entre todos. Ele sabia? Sabia. Só que viver é bem mais difícil do que ter uma vaga noção de como funcionam as coisas aqui.

Porém, isso não seria problema para os dirigentes. O Grêmio tá disposto a tudo para mantê-lo. Se Suárez quiser jogar uma vez por mês, pode jogar.

A questão é justamente essa. Ninguém sabe se é somente isso. Pode ter aposentadoria (como ele falou na primeira vez) ou até sonho com o estilo de vida americano. 

Por conta dessa indefinição, que logicamente deixa a direção angustiada tal qual o torcedor, resolveram criar essa missão especial, essa força tarefa, pra definir o assunto.

E tudo é imprevisível. Ouvi que Suárez é o tipo do cara que pode mudar com uma boa conversa olho no olho. Foi assim lá no fim do ano, quando o negócio caiu e salvaram com a ida para Montevidéu. Então, é fato que irão tentar a melhor solução para o Grêmio.

O que irão conseguir, eu não sei. Arrisco que nem o presidente sabe ainda. E Guerra diz que só irá se manifestar publicamente quando tiver uma definição para passar pra torcida. 

Tem boa chance dele falar em breve. A expectativa é que, em horas, tenhamos um norte do que irá acontecer.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque