Entre pro time

Grêmio

Grana por venda, dinheiro perdido na Europa e atacante de saída

Publicado

em

Divulgação
  • O Vasco comprou o goleiro Léo Jardim, do Lille, por um valor na casa dos 2,5 milhões de euros. Como é formador do jogador, o Grêmio ganha um bom percentual da formação e quase R$ 500 mil serão depositados na conta do Tricolor.
  • O mesmo não vai acontecer com o Tetê. Ele tá saindo do Lyon e indo para o Leicester, da Inglaterra. Tá usando a normativa da FIFA que lhe permite isso. Ficará lá até metade do ano, pelo menos. O problema é que isso não rende dinheiro ao Grêmio e ainda vai acabar com as chances de uma grana futura pelos 15% que o clube ainda tinha em caso de venda na Europa. Motivo? Seu contrato no Shakhtar é somente até final de 2023. Ou seja, poderá assinar pré-contrato em julho deste ano. Então, ele vai ir pra outro clube e essa cláusula será invalidada.
  • Por fim, o atacante Isaque está deixando o Grêmio. Sem ter muito espaço aqui, tá retornando para o Guarani. Vai jogar o Paulistão e a Série B. Como seu contrato é até o fim do ano, nem retorna mais a Porto Alegre. A ideia é reduzir o elenco. Afinal, Renato quer trabalhar com 30 jogadores e atualmente tem uns 37 no site. Dois deles não treinam, são Lucas Leiva e Jhonata Robert, mas é certo que pelo menos uns cinco caras precisam sair.

Daniel Ramalho/Vasco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque