Grêmio
Ferreira conduz o Grêmio ao título, mas Thiago Santos e Tiago Nunes referendam o Tetra no Gre-Nal
- O Grêmio foi, merecidamente, o campeão Gaúcho. Não há dúvidas que foi muito mais eficiente no Beira-Rio e na Arena. Soube aguentar ser dominado pelo Inter em vários momentos, mas segurava a pressão e saia pro ataque pra ser letal. Foi assim lá e aqui. O poder de decisão deu o título pro Grêmio. No fim, ter jogadores decisivos e um treinador que sabe reorganizar o time taticamente, ganha jogos importantes.
- Pontuo aqui que o Vuaden estragou com a decisão. Não tinha menor necessidade de expulsar os Yuri e Rafinha. Um amarelo pra cada e daria no mesmo. Tanto é verdade que dar vermelho não o fez “segurar” a partida, que teve um monte de outros empurrões e disputas. Vuaden não controlou o jogo e só deixou prejudicou o espetáculo.
- Thiago Santos e Ferreira foram os melhores em campo no Gre-Nal. Ambos jogaram um partidaço. Vou colocar o Ferreira como o melhor pelo gol e pelas jogadas em que desequilibrou. Mesmo que tenha perdido um gol cara a cara com Lomba, não os dribles dele foram incríveis novamente. Já tá jogando no mesmo nível do Pepê e, se bobear, vai chegar no nível do Cebolinha.
- Thiago Santos é a melhor contratação até agora. Claro que o Douglas Costa tem tudo para roubar esse protagonismo, mas o que é esse volante. Rouba bolas, tem ótimo passe, noção de tudo que tá acontecendo no gramado. O gol gremista começa com ele.

Grêmio foi Tetra do Gauchão contra o Inter – Lucas Uebel/Grêmio
- Quer dizer, começa com ele e com o Brenno. Digo isso porque o Brenno salva um chute do Rodinei no primeiro tempo. Ter um goleiro que defende bolas difíceis quando tá empatando, faz toda a diferença. Hoje, tem um diferencial no gol.
- Aliás, por falar em gol, foi construído a vários pés. Thiago Santos tirou, Matheus Henrique começou o contra-ataque, derrubou Nonato com um drible, acionou o Diego Souza e ai vem um detalhe. Diego tinha pifado o Léo Pereira uns minutos antes. Como ele não aproveitou, desta vez foi pro Ferreira. E ai o Ferreira tá num momento iluminado. Ele colocou milimetricamente onde deveria. Muito, muito, muito bem colocada a bola. Foi um gol do Ferreirinha, mas com méritos de vários jogadores.
- Geromel foi gigantesco mais uma vez, Vanderson entrou e melhorou a ala que o Rafinha fazia e o Matheus Henrique tá querendo se soltar como meia. Deu até vários dribles de meia-atacante. Pode ter futuro por ali.
- Pepê precisa ser lembrado com muito carinho pelo torcedor. Foi seu último jogo com a camisa do Grêmio. Além de entrar bem, ele vai embora com mais um título e deixando 15 milhões de euros no cofre.
- Tiago Nunes tá mostrando que sabe ver quando o rival tá melhor em campo e faz mudanças. Ele não fica parado, vai lá e modifica o time. Isso é o papel de um bom treinador. Ele fez isso.
- Maicon acabou prejudicado pela expulsão do Radinha e saiu ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, não estava jogando uma boa partida até ali.
- O Léo Pereira também não me agradou. Achei ele apenas ok.

Geromel fez mais um partidaço – Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio15 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio14 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro