Grêmio
Grêmio fala em encerrar o Gauchão, dá ideia sobre quem será o campeão e tem a data para voltar o Brasileirão
A assessoria de imprensa do Grêmio divulgou uma entrevista com o presidente Romildo falou nesta quinta-feira. Aqui um resumo:
- Começou explicando que a ida para Criciúma é técnica. Depois de tanto tempo de treinos físicos, o time precisa fazer treinos com bola e contato físico.
- Disse que torce para que o Gauchão seja retomado, mas como ainda tem sete jogos a jogar, teme que não será possível jogar o Gauchão ao mesmo tempo que o Brasileirão.
- Se por acaso não tiver condições de jogar por falta de datas, pensa que o melhor é fazer o Caxias campeão e pronto.
- Garantiu que Renato vai estar desde o primeiro dia em Criciúma treinando o time.
- Ainda não tem uma data de ida para Criciúma, mas a ideia é ir o mais perto possível do retorno do Campeonato Brasileiro.
- O Grêmio acredita piamente que o Brasileirão vai ter seu reinício dia 09 de agosto, conforme prometido pela CBF aos clubes.
- Ainda não tem como ter a mínima ideia de quando voltará a Libertadores. Nem a Conmebol consegue garantir isso.
- O presidente encerrou a entrevista se dizendo frustrado com o tratamento diferente que cada estado do Brasil está tendo durante a pandemia. Acredita que deveria ter um protocolo igual para todos os times e estados de como proceder no combate a pandemia. Do jeito que está, causa insegurança. Mesmo assim, lembrou que um dia o futebol vai ter que voltar. Com segurança, mas tem que voltar.