Entre pro time

Grêmio

Essa foi a proposta que o Grêmio fez para contratar o Funes Mori

Publicado

em

A primeira proposta do Grêmio pelo centroavante Rogélio Funes Mori foi recusada pelo Monterrey, do México. A confirmação dessa recusa foi do próprio presidente do clube mexicano, que respondeu todos os repórteres com a mesma frase padrão. Em resumo, ele fala que teve a proposta, mas não foi no valor que pretendem.

O presidente não disse, mas a informação que temos dá conta que a oferta gremista chegou a 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhões). E ela foi recusada porque o Monterrey diz que precisa de pelo menos 3 milhões de dólares (R$ 14,8 milhões). Essa é valor ideal deles.

O problema dessa história é que o Funes Mori já tem 32 anos e o contrato é curto. Seu vínculo lá é somente até metade de 2024. Sim, embora seja ídolo e esteja há muitos anos jogando no clube, o cara nitidamente decidiu não renovar a irá sair. Em janeiro, poderá assinar pré-contrato e sair de graça em junho.

Reprodução

Agora, a única coisa que resta pro Monterrey é tentar tirar o máximo de grana que puder. Eles estão tentando dificultar o máximo. E isso não vale apenas para o Grêmio. Recentemente, Pumas e Toluca tentaram e ouviram não. Até troca de jogadores foi tentada e não teve jeito. Estão fazendo jogo duro.

Com 32 anos e 1,86cm, Funes Mori é o ficha 1 da diretoria gremista. Ele é o camisa 9 favorito. Resta saber se irão conseguir convencer os mexicanos disso.

Antes que alguém pergunte, esse é o Rogélio Funes Mori. Ele é irmão gêmeo do Ramiro Funes Mori, que é zagueiro e joga no River. Aliás, os dois nasceram na argentina e começaram no River.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque