Entre pro time

Grêmio

Empresário tá disposto a ajudar o Grêmio na contratação do Tetê

Publicado

em

Divulgação

A direção gremista ganhou um importante aliado na contratação do Tetê.

Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, um importante empresário gaúcho, que é muito gremista, me procurou para informar que, se a direção quiser, ele tá disposto a bancar metade do salário do Tetê para que o atacante jogue aqui nesta temporada e ajude na Série B.

Imagino que todo mundo tá sabendo que o jogador tá em Porto Alegre por conta da guerra na Ucrânia. Mais, seu empresário esteve no CT conversando com o executivo Diego Cerri nos últimos dias. Oficialmente, o assunto foi sobre o Ferreira, mas é claro que o Tetê tá em pauta.

Tá em pauta porque há pouco mais de uma semana a informação que saiu do próprio jogador é que ele queria voltar. A direção gremista sempre se manifestou favorável a um retorno, mas dizia que não tinha como bancar o custo mensal.

Tetê ganha 125 mil euros na Ucrânia. Isso dá, aproximadamente, R$ 700 mil, já convertendo pra nossa moeda.

No orçamento atual do clube, não tem como chegar perto desse valor. Só que a novidade de momento é que tem um importante empresário gaúcho, um cara que é mega bem sucedido, dizendo pra direção que ele pode ajudar.

  • Mesmo assim, é fundamental dizer que a vinda do Tetê ainda não é uma realidade. Afinal, será preciso negociar uma liberação com o clube ucraniano até o final de 2022. Hoje, a FIFA libera os jogadores só até a metade do ano. E trazê-lo pra jogar algumas rodadas da Série B pode não ser tão interessante assim. Pra conseguir até dezembro, será necessário convencer os caras do Shakhtar.

Tetê tá com 22 anos – Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque