Entre pro time

Grêmio

Efeito Suárez fez explodir o quadro social do Grêmio

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio soltou um comunicado para a imprensa informando que o clube conseguiu 9 mil sócios desde o dia 31 de dezembro de 2022, data do anúncio oficial de Suárez.

Agora, ao todo, o Grêmio está com 70 mil sócios em dia no quadro social. Esse número já esteve em 90 mil no auge da gestão Romildo, mas baixou bastante por conta de tudo que aconteceu.

No mesmo comunicado, a assessoria gremista mandou uma foto de 700 carteirinhas prontas para serem enviadas pelo correio para os novos associados desde que Suárez foi confirmado.

Em linhas gerais, estes 9 mil sócios representam aproximadamente R$ 720 mil mensais na conta do clube. Valor que ajuda, e muito, a bancar o salário do jogador. Afinal, até o momento, apenas dois patrocinadores (Marquespan e Arroz Prato Fino) assinaram na ajuda da composição salarial dele.

Ao todo, os 70 mil sócios em dia representam uma verba de mais ou menos R$ 5,6 milhões todos os meses. Esse valor pode chegar pode variar um pouco se a média de pagantes se mantiver alta como está. A volta dos jogos a partir da próxima terça é outro fator que sempre ajuda.

  • O Grêmio teve que aumentar o número de pessoas trabalhando no quadro social devido a alta demanda. E muita gente ainda está na fila para ser atendida.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque